Bruno critica aumento do diesel e cobra subsídio no transporte

O novo aumento no preço do óleo diesel, anunciado na segunda-feira (25) foi criticado pelo prefeito de Salvador, Bruno Reis. Em agenda pública nesta terça-feira, ele cobrou subsídio federal para o sistema de transporte coletivo sob responsabilidade dos municípios.

“A tarifa não remunera mais o sistema. Isso é um fato”, sentenciou. “Só este ano (houve) 69% de aumento no óleo diesel. E não há como repassar isso para o usuário.

Rodoviários

Bruno Reis comentou também sobre a manifestação dos rodoviários realizada nesta manhã, na estação da Lapa. O grupo reivindicava o pagamento das indenizações dos trabalhadores da antiga CSN. O prefeito, por seu lado, ressaltou que o Município reconheceu créditos da ex-concessionária com o objetivo de indenizar os trabalhdores.

O pagamento foi feito em terrenos, que terá que ser vendidos para o pagamento dos direitos. “Neste aspecto, a prefietura não tem o que fazer. O que eu peço é que eles tenham responsabilidade com a cidade, não travem as ruas, não fechem as estações. Isso na prática pode representa a quebra de empresas que operam o sistema e mais demissões”, concluiu.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment