Publicidade

Superintendência de Prevenção à Violência (SPREV) atende população durante o Carnaval

51

Publicidade

Foto: Jeferson Silva

Para atender vítimas de LGBTQIAPN+fobia, racismo, violência sexual e capacitismo, a Secretaria da Segurança Pública (SSP), por meio da Superintendência de Prevenção à Violência (SPREV), atua pelo segundo ano consecutivo com o Posto Integrado de Acolhimento às Pessoas em Situação de Vulnerabilidade (PIPREV). Os Postos funcionam nos circuitos Batatinha (Praça Municipal), Dodô (Avenida Milton Santos) e Osmar (Praça 2 de Julho).

As unidades contam com atendimento conjunto das Forças da Segurança do estado, das Secretarias de Promoção da Igualdade Racial, dos Povos e Comunidades Tradicionais (Sepromi), de Justiça e Direitos Humanos da Bahia (SJDH), de Políticas para as Mulheres (SPM), além da Coordenação Geral de Políticas de Juventudes (COJUVE) e da Ouvidoria da SSP.

A superintendente de Prevenção à Violência, tenente-coronel Denice Santiago, destaca as ações preventivas e informativas realizadas nos postos. “Garantimos acolhimento e suporte a quem precisa no Carnaval, com encaminhamento para a Rede de Apoio. Também distribuímos materiais informativos, preservativos e pulseirinhas de identificação para crianças e adultos. Nosso compromisso é promover um Carnaval mais seguro, inclusivo e com respeito para todos e todas”, completou a oficial.

Os Postos Integrados de Acolhimento às Pessoas em Situação de Vulnerabilidade funcionam durante 24 horas nos circuitos.

Texto: Alan Dantas

Compartilhe:

Publicidade

Mais Lidas

Justiça Federal inaugura nova sede em Paulo Afo......

8 de novembro de 2025

0

Estudantes de Salvador terão ônibus gratuitos n......

8 de novembro de 2025

0

Polícia prende sete integrantes de facção duran......

8 de novembro de 2025

0

Presidente Lula diz que Acordo de Paris está lo......

8 de novembro de 2025

0

Publicidade

News Letter

Cadastre-se em nossa News Letter e receba as notícias e artigos.

Publicidade