Publicidade

Promoção do turismo baiano é realizada na França, Itália e Polônia

65

Publicidade

Foto: Ascom/SeturBA/

A Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) intensificou a promoção internacional do destino Bahia, em sintonia com a política do governo federal para o setor. Após passar por Paris, na França, onde os atrativos baianos foram divulgados em parceria com a Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav-BA), a equipe da Setur-BA desembarcou, esta semana, na Itália e na Polônia.

Em território italiano, a secretaria participou do roadshow da Vbrata, entidade que promove o Brasil na Europa, com ações em Roma e Milão. Nas cidades, 100 operadores e agentes de viagens ficaram conhecendo as potencialidades da Bahia em mais de 50 segmentos turísticos, além das condições do estado para receber bem o visitante. A Setur-BA ainda participa da TTG Travel Experience, a maior feira de negócios do setor da Itália, na cidade de Rimini.

Já em Varsóvia, na Polônia, aconteceu a promoção da abertura do voo fretado inédito da capital polonesa para Salvador, que começa no próximo dia 29. Em eventos da Itaka, a maior operadora de turismo do Leste Europeu, responsável pelo fretamento, as 13 zonas turísticas baianas foram apresentadas a quase 400 profissionais especializados.

Ainda em Varsóvia, o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar, reuniu-se com o embaixador do Brasil na Polônia, Haroldo de Macedo Ribeiro, na sede da Embaixada, para discutir ações conjuntas dos governos federal e baiano, para um intercâmbio turístico com os poloneses.

“A Polônia é um país em ascensão econômica, com uma população que gosta de viajar e adquirir conhecimento. Por isso, é importante essa iniciativa da Bahia de vir à Varsóvia, para manter contato com autoridades e agentes do turismo. A Embaixada do Brasil vai ajudar no que for necessário, porque as atividades turísticas movimentam a economia”, declarou o embaixador.

“O governo brasileiro voltou a dialogar com o mundo, e a Bahia não tem medido esforços para ampliar sua participação no mercado internacional do turismo. Nos últimos 30 dias, atuamos na França, Alemanha, Portugal, Espanha e Argentina, fechando esta semana com Itália e Polônia, onde o contato com a Embaixada do Brasil foi muito produtivo, tratando também de novos investimentos para o nosso estado. O trabalho promocional terá continuidade em outros países”, explicou o secretário Bacelar.

Fonte: Ascom/Setur

Compartilhe:

Publicidade

Mais Lidas

Jerônimo e Rui Costa entregam 260 moradias do M......

14 de julho de 2025

5

Salvador continua com tempo chuvoso ao longo de......

14 de julho de 2025

30

Médicos podem suspender atendimentos em hospita......

14 de julho de 2025

40

Alckmin diz que governo vai trabalhar para reve......

14 de julho de 2025

40

Publicidade

News Letter

Cadastre-se em nossa News Letter e receba as notícias e artigos.

Publicidade