Publicidade

Reprodução/Redes Sociais

Projeto “Catraquinha Livre” propõe liberação das catracas para crianças no transporte público de Salvador

169

Publicidade

Visando garantir mais segurança e conforto para as crianças beneficiárias da gratuidade no transporte público de Salvador, foi apresentado o Projeto de Lei nº 31/2025, Catraquinha Livre, pelo vereador Hamilton Assis (PSOL). A proposta estabelece a liberação das catracas ou roletas para essas crianças, abrangendo os ônibus, BRT e o transporte complementar na capital baiana.

O projeto busca promover um transporte mais acessível e seguro, considerando que o planejamento urbano e de transportes muitas vezes não atende às necessidades específicas desse público. “Ambientes urbanos confortáveis influenciam no desenvolvimento físico, mental e cognitivo das crianças”, observa o vereador.

De acordo com a proposta, as crianças poderão passar livremente pelas catracas com a liberação do cobrador ou condutor do veículo, e terão acesso facilitado, podendo embarcar pela porta dianteira dos ônibus e nas estações de transbordo. “As dificuldades no transporte comprometem o direito de ir e vir das crianças e impactam diretamente suas famílias”, destaca o edil.

Agora, o projeto será analisado pelas comissões da Câmara, antes de seguir para votação em plenário. Se aprovado, o Poder Público Municipal deverá regulamentar a implementação da Catraquinha Livre no prazo de 30 dias após a publicação da lei.

Compartilhe:

Publicidade

Mais Lidas

Ministro Barroso diz que tarifa de Trump se bas......

14 de julho de 2025

9

Jerônimo e Rui Costa entregam 260 moradias do M......

14 de julho de 2025

13

Salvador continua com tempo chuvoso ao longo de......

14 de julho de 2025

37

Médicos podem suspender atendimentos em hospita......

14 de julho de 2025

48

Publicidade

News Letter

Cadastre-se em nossa News Letter e receba as notícias e artigos.

Publicidade