Hoje é dia de Bavi! Lógico que este clássico não tem mais o glamour de algum tempo atrás. No jogo de hoje, o Bahia tem sim, alguma vamtagem. Tem boa parte do elenco do ano passado, elenco mais qualificado e com algumas opções. O Vitória como diz a frase popular, só tem a “Conta do chá”. Mas, não esqueçamos que é um clássico. A melhor estratégia pode sair vencedora.
Hoje, podemos ver, onde o Leão precisa melhorar, depois do trabalho fantastastico do presidente interino, Fábio Mota de recuperação do clube, após as administrações destrutivas que passaram pelo clube nos últimos anos, culminando com a caótica e destrutiva administração de Paulo Carneiro.
A verdade que este não é o momento de muitas cobranças, a nova direção montou um time, as pressas, por não ter dinheiro, e por conta da punição da FIFA, graças a um dívida antiga do Vitoria com um time Argentino. O que foi feito é digno de aplausos e louvor.
E o Bahia?
Este o torcedor pode e deve exigir mais. Tem uma base, e mesmo com o desmanche inicial após, a queda para segunda divisão, tem jogadores decisivos.
É mais um jogo para ver, como se comportam as novas contratações do Bahia. Em especial o setor direito de defesa.
É mais um Bavi! Público super reduzido, mas mesmo assim, ainda mexe com os torcedores destes gigantes do nordeste brasileiro e porque não dizer do Brasil.
O Bahia vem sem desfalques, o Vitória não terá seu melhor zagueiro, expulso no jogo contra a Jacuipense, e alguns jogadores precisando melhorar a forma física. David não joga, por opção de Dado Cavalcanti. Já que o atleta já está vendidido para o Metalist da Ucrânia.
Favorito? Até pelos últimos confrontos é o Bahia. Mas tudo pode acontecer…
Dado ou Guto? Bem, o Guto é muito mais experiente, e vem com parte do elenco desde do ano passado. Mas repito. É um clássico….
Confira as escalações para mais este grande confronto de histórias incríveis. E façam suas apostas…
FICHA TÉCNICA
Vitória x Bahia
Campeonato Baiano – 4ª rodada
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 02/02/2022 (quarta-feira)
Horário: 19h15
Árbitro: Marielson Alves Silva (CBF-BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (CBF-BA) e Jucimar dos Santos Dias (CBF-BA).
Vitória: Lucas Arcanjo; Iury, Alisson Cassiano, Ewerton Páscoa e Salomão; João Pedro, Eduardo, Gabriel Santiago e Jadson; Luidy e Guilherme Queiróz. Técnico: Dado Cavalcanti.
Bahia: Danilo Fernandes; Jonathan, Gustavo Henrique, Luiz Otávio e Djalma; Patrick, Rezende e Daniel; Marco Antônio, Raí Nascimento e Marcelo Ryan. Técnico: Guto Ferreira.
Dr. Randerson Leal
Primeiro Suplente de Vereador de Salvador