Publicidade

Presidente garante que continuará luta em defesa dos mais necessitados

252

Publicidade

Foto: VannerCasaes/AgênciaALBA/

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adolfo Menezes, reafirmou sua expectativa de um terceiro mandato baseado na democracia e na tranquilidade entre as correntes políticas representadas no Parlamento baiano. Na manhã desta quarta-feira (5), quando o Legislativo realizou sessão solene de reabertura dos trabalhos, o presidente confirmou que a “tranquilidade, se Deus quiser, vai continuar imperando nesta Casa, com os deputados e as bancadas partidárias aprovando todos os projetos em benefício da população”. Adolfo Menezes garantiu que neste mandato a ALBA manterá o foco nas pessoas mais humildes.

“Está aberto oficialmente o ano no Parlamento baiano. Vamos, a partir de agora, com sessões normais, apreciar e votar projetos de interesse da Bahia. O governador Jerônimo já anunciou que o primeiro projeto que vai enviar a esta Casa trata-se do Programa Bahia Alfabetização para milhares de alunos e temos certeza de que a Assembleia, independentemente dos partidos políticos com suas ideologias diferentes, acabam aprovando esses projetos, porque dizem respeito à melhoria da qualidade de vida dos 15 milhões de baianos”, salientou o chefe do Legislativo.

Reeleito com a aprovação de 96% dos deputados estaduais para o terceiro mandato à frente da ALBA, Adolfo Menezes agradeceu “a Deus e a todos os 61 colegas que me honraram, mais uma vez, com seu voto para continuar à frente do Poder Legislativo baiano”. Ao presidir a sessão solene de abertura dos trabalhos legislativos após o recesso parlamentar e convidar para a Mesa a 1ª vice-presidente eleita Ivana Bastos (PSD), Adolfo Menezes gracejou e disse que espera, com todo o respeito, que Ivana Bastos “continue vice”, numa provável alusão à contestação jurídica patrocinada pelo deputado Hilton Coelho (Psol) sobre a reeleição de Menezes.

Sobre uma eventual judicialização, o presidente Adolfo Menezes afirmou aos repórteres que tem tranquilidade, ratificando que já se considera um vitorioso por ter conquistado, com apoio dos colegas, pela terceira vez, a Presidência do Poder Legislativo baiano. De acordo com o presidente da ALBA, essa instabilidade jurídica se deve a uma “falha do Congresso Nacional, que não fez constar em lei a reeleição nos poderes legislativos, como consigna para prefeitos, governadores e presidente da República”. “Não sabemos ainda o desfecho desta jornada, mas entrego nas mãos de Deus”, disse.

 

Compartilhe:

Publicidade

Mais Lidas

Ministro Barroso diz que tarifa de Trump se bas......

14 de julho de 2025

11

Jerônimo e Rui Costa entregam 260 moradias do M......

14 de julho de 2025

15

Salvador continua com tempo chuvoso ao longo de......

14 de julho de 2025

39

Médicos podem suspender atendimentos em hospita......

14 de julho de 2025

51

Publicidade

News Letter

Cadastre-se em nossa News Letter e receba as notícias e artigos.

Publicidade