Publicidade

O Bahia garante a liderança da primeira fase do Campeonato Baiano, ao vencer a Jacuipense com time misto na Fonte Nova

49

Publicidade

Foto: Tiago Caldas/

O Bahia garantiu a liderança da primeira fase do Campeonato Baiano, após vencer o Jacuipense por 2 a 0, neste domingo, por 2 a 0, na Arena Fonte Nova.O Tricolor garantiu a classificação ainda no primeiro tempo com Rafael Ratão e Biel. Com o resultado, o Bahia garante a vantagem de decidir a vaga para a final, na Arena Fonte Nova. O adversário será a equipe do Jequié, algoz do Tricolor na estreia do Baianão, em plena Arena Fonte Nova.

Primeiro tempo

O Bahia dominou o Jacuipense do início ao fim e saiu para o intervalo com justa vantagem. O Tricolor começou em ritmo alto e abriu o placar logo aos cinco minutos, em boa jogada de Cicinho que contou com Rafael Ratão empurrando para o fundo do gol. Os mandantes seguiram em cima e tiveram outras boas chances com Oscar Estupiñán, que não conseguiu finalizar bem. Do outro lado, o Leão do Sisal ameaçava sair em contra-ataque, mas só teve mesmo uma boa chance em finalização de William. Depois de baixar o ritmo, o Bahia voltou a pressionar na reta final da primeira etapa. Aos 38 minutos, Biel recebeu passe açucarado de Caio Alexandre e ampliou. Cinco minutos depois, o atacante teve nova oportunidade e acertou o travessão. Já nos acréscimos, Estupiñán mandou por cima ao infiltrar na área adversária.

Segundo tempo

Com boa vantagem, o Bahia baixou o ritmo na etapa final e não teve a mesma produção da etapa inicial. Uma das poucas jogadas que terminou em finalização teve Rafael Ratão, aos 22 minutos, invadindo a área e chutando com perigo para fora. No mais, os comandados de Rogério Ceni rondaram a área adversária o tempo todo, mas sem traduzir em oportunidades claras. O Leão do Sisal manteve a estratégia de sair no contra-ataque e aproveitar os espaços dados nas costas dos defensores rivais. O Jacuipense, porém, quase sempre errou no último passe e foi pego em impedimento com frequência.

O Bahia segue voando dentro da Arena Fonte Nova e chegou à sexta vitória seguida, levando em consideração jogos do Campeonato Baiano e Copa do Nordeste. A única derrota aconteceu na primeira rodada do Baiano, para o Jequié, em jogo que o Tricolor não usou seu elenco principal, que estava em pré-temporada em Manchester, na Inglaterra.

  • Público e renda

    • Público pagante: 27.375
    • Público total: 27.923
    • Renda: R$ 791.331,00
  • Como fica na tabela

    O Bahia termina o Campeonato Baiano em primeiro lugar e vai pegar o Jequié nas semifinais. O Jacuipense, que já entrou na rodada sem chances de avançar, encerra a sua participação do Baianão 2024.

    O G-4 do Baianão ficou assim:

    1. Bahia;
    2. Vitória;
    3. Barcelona de Ilhéus;
    4. Jequié.

       

      Os jogos de ida das semifinais do Campeonato Baiano estão marcados para o próximo final de semana. Porém, ainda não foram definidos os dias e horários dos confrontos.

Compartilhe:

Publicidade

Mais Lidas

Serviços prestados na Bahia caem em abril de 2025...

15 de junho de 2025

11

Brasil vence Ucrânia de virada na Liga das Nações...

15 de junho de 2025

12

Itamaraty tenta retirada de políticos brasileir......

15 de junho de 2025

13

Sistema de Reconhecimento Facial é empregado em......

15 de junho de 2025

14

Publicidade

News Letter

Cadastre-se em nossa News Letter e receba as notícias e artigos.

Publicidade