Publicidade

Lula planeja aumentar número de ministérios em eventual governo

19

Publicidade

Um eventual governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve registrar uma expansão no número de ministérios, com a recriação de diversas pastas extintas após a saída do PT do governo, de acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo.

“Uma coisa que Lula já falou é que ele vai recriar o Ministério das Mulheres, do Combate ao Racismo e da Cultura e criar o dos Indígenas”, diz o deputado Alexandre Padilha (PT-SP)  ao jornal..

Outra novidade será no perfil demográfico da equipe. “Vai ter muito mais mulheres, negros e negras nos ministérios. A fotografia da equipe de 2023 será diferente da de 2003”, afirma Padilha.

Integrantes da coordenação de campanha apostam que o petista vai reviver as pastas do Desenvolvimento e do Desenvolvimento Agrário, além de promover a cisão da Economia entre Fazenda e Planejamento. Também pode haver um ministério exclusivo para o combate à fome, tema que foi alçado a prioridade pelo petista.

Deve ainda haver a recriação do Conselhão, que reunia empresários, trabalhadores e representantes da sociedade civil, mas provavelmente sem status de pasta autônoma. Lula chegou a ter 39 ministérios, enquanto Bolsonaro conta atualmente com 23.

Compartilhe:

Publicidade

Mais Lidas

Furtos e vandalismo na iluminação pública em Sa......

10 de novembro de 2025

0

Festival Salvador Capital Afro inicia programaç......

10 de novembro de 2025

1

Estado monitora segurança e entrega kits com ág......

10 de novembro de 2025

1

Ministro afirma que é impossível mensurar todos......

10 de novembro de 2025

0

Publicidade

News Letter

Cadastre-se em nossa News Letter e receba as notícias e artigos.

Publicidade