Foi um jogo emocionante! Bahia e Internacional entregaram um jogo quase perfeito na 5ª feira, pela 1ª rodada do Grupo F da Libertadores. Jogando em seus domínios, na Fonte Nova, e apoiado por um público de mais de 43 mil, os baianos foram melhores e criaram as principais oportunidades. Mas o Colorado também buscou o ataque, dando trabalho para o goleiro Ronaldo. No fim, 1 a 1, gols na etapa final. Jean Lucas colocou o time da casa na frente. Mas Enner Valencia empatou aos 39 minutos para o Internacional.
No outro jogo do grupo, nesta 4ª feira, o Atlético Nacional de Medellín, da Colômbia, fez 3 a 0 no Nacional de Montevidéu e é o líder do grupo. Na próxima rodada, o Bahia visitará o Nacional, na terça-feira (9/4). Já o Internacional jogará contra o Nacional de Medellín no Beira-Rio, na quinta-feira, 10/4.
A partida começou na Arena Fonte Nova. O Bahia criou duas chances seguidas antes dos dez minutos, em chute para fora de Erick Pulga e com Lucho Rodríguez exigindo de Anthoni. A resposta do Internacional veio aos 12. Ronaldo saiu jogando errado e entregou a bola nos pés de Vitinho, mas se recuperou no lance e fez a defesa.
Com mais posse, o Bahia voltou a assustar em finalização para fora de Caio Alexandre. Ainda antes do intervalo, os donos da casa quase abriram placar no chute de Lucho Rodríguez. Anthoni foi buscar no cantinho.
Depois de primeiro tempo movimentado, a etapa final começou truncada, com muitas faltas e poucos lances. A partir dos 20 minutos, a partida melhorou. Erick Pulga chutou colocado de fora da área e a bola passou raspando a trave de Anthoni.
A pressão tricolor surtiu efeito e o placar foi aberto aos 27 minutos. Luciano Juba recebeu de Pulga e rolou para trás. Jean Lucas bateu de primeira, sem chances para Anthoni. Tudo indicava que o Bahia ia conseguir segurar a vitória.
Mas o Inter não desanimou e buscou o empate aos 38. Aguirre chutou cruzado, Ronaldo rebateu nos pés de Enner Valencia e o centroavante não desperdiçou.
Classificação na Libertadores:
- Bahia: 2º colocado do Grupo F, com 1 ponto
- Internacional: 3º colocado do Grupo F, com 1 ponto
Próximos jogos do Bahia:
- Santos (F): 06/04, 20h30 (de Brasília) – Brasileirão
- Nacional-URU (F): 09/04, 19h (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores – com transmissão ao vivo no Disney+
- Mirassol (C): 13/04, 16h (de Brasília) – BrasileirãoFICHA TÉCNICA
Bahia 1×1 Internacional
Copa Libertadores, 1ª rodada
Local: Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 03/04/2025;
Horário: 19h;
Árbitro: Piero Maza-CHI
Assistentes: Juan Serrano e Alejandro Molina-CHI.
Quarto árbitro: José Cabero-CHI
VAR: Rodrigo Carvajal-CHI
Transmissão: Disney+
Cartões amarelos: Jean Lucas [Bahia]; Bruno Henrique, Aguirre, Fernando [Internacional]
Gols: Jean Lucas (Bahia); Ener Valencia (Internacional).Bahia: Ronaldo; Santi Arias (Gilbero), Kanu, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Nestor), Jean Lucas, Everton Ribeiro (Ademir); Cauly (Erick), Lucho Rodríguez e Erick Pulga (Willian José). Técnico: Rogério Ceni.
Internacional: Anthoni; Aguirre, Vitão, Juninho (Rogel) e Bernabei; Fernando, Bruno Henrique (Ronaldo), Alan Patrick, Vitinho (Carbonero) e Wesley (Thiago Maia); Borré (Valência). Técnico: Roger Machado