Publicidade

Juventude e Bahia empatam sem gols, numa noite ruim do Tricolor

118

Publicidade

O jogo foi fora de casa, e o Bahia ficou no empate sem gols com o Juventude, na noite deste sábado (30). Com o resultado, o Tricolor se manteve fora da zona de rebaixamento, mas continua ameaçado. O Tricolor teve equívocos em sua escalação e sentiu as faltas de Nino, Matheus Bahia e Mugni. O time foi aos 33 pontos, na 15ª colocação, com três a mais que o próprio time gaúcho, primeiro do Z-4, com 30. O Esquadrão volta a campo no dia 7 de novembro, às 18h15, na Arena Fonte Nova.

Este confronto era importante para o Bahia abrir seis pontos de vantagem na rodada. Com o empate, o Juventude permanece abrindo a zona de rebaixamento, com 30 pontos. Já o Tricolor baiano fica na 15ª colocação, com 33 pontos. Mas pode haver mudança na tabela para o Bahia, pois o Ceará, que tem os mesmos pontos, joga no domingo.

PRIMEIRO-TEMPO

Logo no primeiro minuto, o árbitro marcou pênalti para o Juventude, após a bola bater na mão de Rena Guedes. Mas, após checagem no VAR, a penalidade foi anulada.

Seis minutos depois, o time gaúcho quase marcou. Após sobra de bola na entrada da área, Castilho bateu forte e a bola explodiu na zaga.

Já o Bahia chegou com perigo aos 15 minutos. Após saída errada do goleiro, a bola sobrou para Ronaldo, que com o gol vazio mandou por cima da trave.

O Tricolor voltou a assustar aos 41 minutos. Raí fez bela jogada na área e chutou no gol. A bola bateu no travessão.

Já a última chance da primeira etapa foi do Juventude. Após cruzamento de Capixaba, Sorriso desviou sozinho e mandou por cima do gol.

SEGUNDO-TEMPO

No segundo tempo, o Juventude teve as melhores chances. Aos 13 minutos, Ricardo Bueno chutou de longe, a bola pingou no gramado e quase engana Danilo Fernandes. Aos 24, Wescley acertou um belo chute no travessão. No rebote, Ricardo Bueno perdeu sem goleiro.

O Bahia só respondeu aos 44. Gilberto cobrou falta com força e tirou tinta da trave.

Juventude 0 x 0 Bahia
Campeonato Brasileiro – 29ª rodada

Local: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: 30/10/2021 (sábado)
Horário: 19h15
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR). Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR). VAR: Adriano Milczvski (PR)
Cartões amarelos: Fernando, Vitor Mendes (JUV); Gilberto (BAH)

Juventude
Marcelo Carné; Michel Macedo, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Dawhan, Jadson (Chico) e Guilherme Castilho (Wagner); Capixaba (Wescley), Sorriso (Fernando) e Ricardo Bueno. Técnico: Jair Ventura.

Bahia
Danilo Fernandes; Renan Guedes, Conti, Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Jonas (Raniele), Patrick, Daniel (Gilberto), Raí (Maycon Douglas) e Ronaldo (Isnaldo); Rodallega (Rodriguinho). Técnico: Guto Ferreira.

  • Próximos jogos

    Após o empate, o Bahia tem um desafio com o São Paulo, às 18h15, no próximo domingo, na Arena Fonte Nova. Já o Juventude encara o Atlético-GO, na próxima terça-feira, às 19h.

     

Compartilhe:

Publicidade

Mais Lidas

Serviços prestados na Bahia caem em abril de 2025...

15 de junho de 2025

10

Brasil vence Ucrânia de virada na Liga das Nações...

15 de junho de 2025

11

Itamaraty tenta retirada de políticos brasileir......

15 de junho de 2025

12

Sistema de Reconhecimento Facial é empregado em......

15 de junho de 2025

13

Publicidade

News Letter

Cadastre-se em nossa News Letter e receba as notícias e artigos.

Publicidade