Publicidade

Homem que morreu por Varíola dos Macacos, em MG, tinha comorbidades

18

Publicidade

Foto Divulgação/

O homem que morreu de varíola dos macacos em Minas Gerais tinha comorbidades que podem ter prejudicado o quadro clínico dele e levado o paciente a óbito. O Ministério da Saúde afirmou que o caso está sob investigação pela pasta

A primeira morte por varíola dos macacos no Brasil foi registrada nesta quinta-feira. O paciente era um homem de 41 anos que morava em Belo Horizonte. Esse foi o primeiro caso de óbito pela doença fora do continente africano.

O secretário-executivo do Ministério da Saúde, Daniel Pereira, comentou sobre as investigações abertas para apurar as circunstâncias da morte do paciente mineiro.

Apesar do óbito registrado nesta quinta-feira, o secretário-executivo ressaltou que a varíola dos macacos está sob controle em território brasileiro.

Os primeiros sintomas da varíola dos macacos se assemelham aos da gripe: dor de cabeça, febre e dor no corpo. Em um segundo momento, aparecem as feridas na pele características da doença — principalmente na região do pescoço e dos genitais.

O secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Arnaldo Medeiros, ressaltou que um médico deve ser procurado imediatamente em caso de suspeita de infecção.

Até esta quinta-feira (28), o Ministério da Saúde havia registrado pouco mais de mil casos de varíola dos macacos em todo o país. Outros 513 casos suspeitos estão em análise, e quase 600 foram descartados.

Edição: Jacson Segundo / Guilherme Strozi

Compartilhe:

Publicidade

Mais Lidas

Ministro Barroso diz que tarifa de Trump se bas......

14 de julho de 2025

13

Jerônimo e Rui Costa entregam 260 moradias do M......

14 de julho de 2025

17

Salvador continua com tempo chuvoso ao longo de......

14 de julho de 2025

40

Médicos podem suspender atendimentos em hospita......

14 de julho de 2025

52

Publicidade

News Letter

Cadastre-se em nossa News Letter e receba as notícias e artigos.

Publicidade