Publicidade

Geraldo Júnior critica ‘péssimos resultados’ da educação básica de Salvador

91

Publicidade

Presidente da Câmara Municipal de Salvador e pré-candidato a vice-governador, Geraldo Júnior (MDB) criticou o que classificou como “péssimos resultados” da educação básica da capital baiana e afirmou que promoverá audiências públicas para discutir propostas para o setor.

“Salvador está nas últimas posições em matrículas na creche, educação infantil e fundamental II”, disse o vereador, citando dados oficiais que apontam Salvador na 23ª posição no ranking de alunos matriculados em creches, 24º na pré-escola, 10º no Ensino Fundamental I e 16º no Fundamental II, entre as capitais.

Diante dos números, o presidente da CMS afirmou que a situação da educação na cidade “é prejudicial para o aprendizado e convívio social desde a mais tenra idade” e criticou a gestão municipal, hoje a cargo do prefeito Bruno Reis (UB), sucessor de ACM Neto (UB).

“Com este descaso da Prefeitura de Salvador e esse desempenho pífio perante as outras capitais, a realidade é que o filho das classes médias e classe alta deixam seus filhos na creche, Educação Infantil e Fundamental II e os filhos dos cidadãos de classe baixa não têm essa oportunidade. Precisam ficar em casa. E, além disso, há outro problema. Os pais dessas crianças precisam trabalhar. E têm que fazer como? Pagar uma creche ou alguém para cuidar?”, questionou Geraldo Júnior.

Compartilhe:

Publicidade

Mais Lidas

Jerônimo e Rui Costa entregam 260 moradias do M......

14 de julho de 2025

5

Salvador continua com tempo chuvoso ao longo de......

14 de julho de 2025

30

Médicos podem suspender atendimentos em hospita......

14 de julho de 2025

40

Alckmin diz que governo vai trabalhar para reve......

14 de julho de 2025

40

Publicidade

News Letter

Cadastre-se em nossa News Letter e receba as notícias e artigos.

Publicidade