Publicidade

Foto: Rafael Rodrigues | Ascom SSP

Foragido por estupro no RS, usa boné para tentar despistar câmeras, mas é flagrado pelo Reconhecimento Facial

11

Publicidade

Procurado pela Justiça do estado do Rio Grande do Sul desde fevereiro deste ano pelo crime de estupro de vulnerável, um homem de 71 anos foi capturado com o auxílio das câmeras do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP), na manhã desta segunda-feira (12), durante uma ação integrada entre as equipes do Centro Integrado de Comunicações (Cicom) de Itabuna e a Polícia Federal.

A ação teve início na última quarta-feira (7), quando as equipes de inteligência da PF solicitaram a inclusão do suspeito no banco de dados da ferramenta da SSP no intuito de auxiliar nas buscas. Munidos das informações, os integrantes do Cicom passaram a monitorar os passos do suspeito e os principais horários de saída e de chegada dele.

“Ele dificultava os alertas de mais de 90% da ferramenta com a ajuda de um boné que cobria todo o rosto. Em um dado momento ele levantou um pouco a face e recepcionamos o alerta”, explicou o coordenador adjunto do Cicom/Itabuna, subtenente Ricardo Nepomuceno.

As equipes acionaram uma guarnição do 15º Batalhão da PM (Itabuna) que, rapidamente encontraram o suspeito, confirmaram as informações através dos documentos de identificação pessoal e o conduziram para a sede da 6ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itabuna).

Na unidade de Polícia Judiciaria, os dois mandados de prisão expedidos pela 6ª Vara Criminal de Porto Alegre foram cumpridos.

Compartilhe:

Publicidade

Mais Lidas

Braga Netto solicita acareação com Cid na ação ......

17 de junho de 2025

4

Copa do Brasil: Bahia vai encarar o Retrô-PE, n......

17 de junho de 2025

4

Policiais recebem conhecimentos em Direitos Hum......

17 de junho de 2025

3

Governador autoriza licitação para ampliação do......

17 de junho de 2025

6

Publicidade

News Letter

Cadastre-se em nossa News Letter e receba as notícias e artigos.

Publicidade