Publicidade

Feira Barco Show Bahia movimenta negócios no turismo náutico

56

Publicidade

Foto: Tatiana Azeviche/Setur-BA

O Terminal Turístico, no Comércio, em Salvador, é palco da 3ª edição da Barco Show Bahia, a maior feira náutica do Norte e Nordeste. O evento foi aberto na quinta-feira (7) e segue até domingo (10), com exposição de embarcações e equipamentos, passeios marítimos, rodada de negócios e promoção de destinos com vocação para a navegação. A feira tem o patrocínio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur-BA), para impulsionar o segmento náutico.

“É fundamental esse apoio do Estado, pois nos dá credibilidade na atração de empresas sérias para o evento, além de movimentar a economia. Este ano, estimamos negócios de R$ 50 a R$ 100 milhões, com a novidade de um banco oficial, que faz as simulações de crédito em tempo real, para que as pessoas possam adquirir embarcações”, destacou o CEO/ Barco Show Eventos, Hugo Leonardo de Assis.

A Setur-BA divulga os 11 equipamentos náuticos e um cultural, entregues pelo governo na Baía de Todos-os-Santos, além da realização de ações sociais e ambientais. “Esse evento náutico valoriza o empresariado do segmento, para fazer com que os recursos movimentados na atividade se multipliquem, gerando mais emprego e renda. É uma iniciativa eminentemente baiana, na realização de uma feira de grande dimensão, que já ultrapassou os limites da Bahia”, declarou o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar, presente na cerimônia de abertura.

“A Bahia é um dos maiores mercados da náutica. Então, participar dessa feira é muito importante. Vou aproveitar para visitar as recém-inauguradas marinas da Baía de Todos-os-Santos, das quais já ouvi ótimas referências”, disse o empresário paulista Fernando Assinato, um dos expositores.

Homenagem

Ainda na quinta-feira (7), a Setur-BA participou das comemorações dos 50 anos da Associação Amigos da Marinha (Soamar), com homenagem ao navegador Aleixo Belov, por suas contribuições à náutica na Bahia. A cerimônia foi realizada no Museu do Mar, uma criação de Belov, no Santo Antônio Além do Carmo, que abriga a memória das cinco viagens que ele fez de veleiro ao redor do mundo. O espaço recebe, anualmente, 27 mil visitantes, entre baianos e turistas.

Fonte: Ascom/Setur-BA

Compartilhe:

Publicidade

Mais Lidas

Serviços prestados na Bahia caem em abril de 2025...

15 de junho de 2025

11

Brasil vence Ucrânia de virada na Liga das Nações...

15 de junho de 2025

12

Itamaraty tenta retirada de políticos brasileir......

15 de junho de 2025

13

Sistema de Reconhecimento Facial é empregado em......

15 de junho de 2025

14

Publicidade

News Letter

Cadastre-se em nossa News Letter e receba as notícias e artigos.

Publicidade