Publicidade

EUA pode aumentar o envio de forças militares para Israel “se necessário”, diz Biden

53

Publicidade

| Foto: Drew Angerer / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP / CP

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, reafirmou o apoio a Israel após o ataque do grupo Hamas no sábado, 7, e que o auxílio militar que o país envia para Israel pode aumentar. Conforme publicou a CNN, Biden classificou o ataque do Hamas como “pura maldade”. O pronunciamento do presidente, nesta terça-feira, 10, também deixou claro que forças destacadas no mediterrâneo foram movidas para mais próximo de Israel e que existem cidadãos americanos mantidos reféns em Gaza.

“Nós temos nossas Forças no leste do Mediterrâneo. Já movemos parte dessas Forças e estamos prontos para movimentar ativos adicionais se necessário”, declarou Biden.

Mais tarde, o Conselheiro de Segurança Nacional dos EUA, Jake Sullivan, afirmou que a movimentação das tropas tem como objetivo “enviar uma mensagem clara de dissuasão a outros estados ou atores não estatais que possam tentar ampliar esta guerra”. Ainda segundo Sullivan, o presidente o encarregou de se envolver no planejamento de um “plano de contingência para todo e qualquer cenário de escalada [do conflito]”.

Reféns americanos

Autoridades israelenses e dos EUA já haviam confirmado a existência de reféns americanos em Gaza. Quanto aos mantidos reféns, informou que estão sendo feitos “esforços de recuperação”.

Na última declaração, Biden atualizou o balanço para, pelo menos, 14 cidadãos americanos mortos em decorrência do ataque.

Compartilhe:

Publicidade

Mais Lidas

Jerônimo e Rui Costa entregam 260 moradias do M......

14 de julho de 2025

6

Salvador continua com tempo chuvoso ao longo de......

14 de julho de 2025

31

Médicos podem suspender atendimentos em hospita......

14 de julho de 2025

40

Alckmin diz que governo vai trabalhar para reve......

14 de julho de 2025

40

Publicidade

News Letter

Cadastre-se em nossa News Letter e receba as notícias e artigos.

Publicidade