O jogo entre Colo Colo x Fortaleza, válido pela segunda rodada do grupo E da Copa Libertadores da América, foi oficialmente cancelado pela Conmebol por conta de uma grande confusão que gerou duas mortes nos arredores do Estádio Monumental, em Santiago, no Chile.
Antes do cancelamento, a Conmebol se pronunciou sobre o ocorrido. A entidade que comanda o futebol sul-americano lamentou “profundamente” o falecimento e expressou as “mais sinceras condolências às suas famílias e seres queridos” em suas redes sociais. Antes do início da partida, uma confusão na entrada do Estádio Monumental, em Santiago, resultou na morte de duas pessoas.
Preliminarmente, uma das vítimas foi identificada como uma jovem de 18 anos. A identidade da segunda pessoa ainda não foi oficialmente confirmada.
O quebra-quebra começou por volta dos 24 minutos do segundo tempo, quando o placar apontava 0 a 0. Torcedores do time chileno quebraram vidros e grades que separavam a arquibancada do estádio Monumental de Santiago, invadiram o campo, além de arremessarem pedaços de ferro no gramado.
Por conta da confusão, jogadores do Fortaleza correram para o vestiário e abandonaram a partida, ao menos provisoriamente.