Publicidade

Com time alternativo, Bahia perde para o Jequié na estreia do Baiano

76

Publicidade

Foto: ECBA

Tabu quebrado.Após 53 anos, o Jequié voltou a vencer o Bahia, e pela primeira vez em Salvador. O tabu foi quebrado nesta quarta-feira (17), com a vitória do Jipão por 1 a 0 sobre o Tricolor, que atuou com time alternativo, na estreia de ambas as equipes no Campeonato Baiano. Alex marcou o único gol da ADJ na partida. O time do interior voltará a campo no próximo sábado (20), no primeiro confronto em casa, diante do Barcelona, no Waldomiro Borges. Já o Esquadrão enfrentará o Atlético, em Alagoinhas, no domingo (21), mais uma vez com time alternativo.

O Jequié surpreendeu o Bahia logo no início da partida. Aos dez minutos, Alex recebeu bola na intermediária, cortou a marcação e chutou forte no canto de Adriel para abrir o placar com um bonito gol.Após o gol sofrido, o Tricolor passou a dominar a partida e construir algumas chances. Aos 34 minutos, Roger fez belo lançamento para Aruba, que desviou de cabeça e acertou a trave.

Já aos 43, Caio Roque cobrou escanteio na área, Marcos Victor desviou de cabeça e a bola passou perto do gol.O Bahia continuou melhor no segundo-tempo e quase empatou aos cinco minutos. Após ganhar bola na área, Everton chutou no gol, mas parou na boa defesa de Marcos.

Aos 39 minutos, o Bahia ficou com um homem a mais que o adversário em campo. Sérgio Baiano fez falta dura em Aruba, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Com a superioridade numérica, o Esquadrão foi pra cima nos minutos finais. Aos 45 minutos, Roger fez jogada individual na entrada da área e bateu no gol. Marcos fez outra boa defesa.

Um minuto depois, Roger recebeu passe dentro da área, driblou o primeiro marcador mas foi travado pelo segundo na hora do chute e não conseguiu evitar a derrota na estreia.

Bahia 0 x 1 Jequié
Campeonato Baiano – 1ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 17/01/2024
Horário: 21h30
Árbitro: Josué Reis de Jesus Júnior. Assistentes: Daniella Coutinho Pinto e João Paulo de Souza Reis.
Cartões amarelos: Bruno Henrique, Alex, Elivelton, Sérgio Baiano, Igor Bádio (JEQ); Paulo Souto (BAH)
Cartões vermelhos: Sérgio Baiano (JEQ)
Gols: Alex (JEQ)

Compartilhe:

Publicidade

Mais Lidas

Ministro Barroso diz que tarifa de Trump se bas......

14 de julho de 2025

12

Jerônimo e Rui Costa entregam 260 moradias do M......

14 de julho de 2025

16

Salvador continua com tempo chuvoso ao longo de......

14 de julho de 2025

39

Médicos podem suspender atendimentos em hospita......

14 de julho de 2025

51

Publicidade

News Letter

Cadastre-se em nossa News Letter e receba as notícias e artigos.

Publicidade