Publicidade

Com Arena lotada, Corinthians vence Chape no último lance e está de volta ao G-6

60

Publicidade

Na noite em que o Corinthians teve de volta 100% da capacidade de público na Neo Química Arena, os quase 40 mil torcedores presentes no estádio na noite desta segunda-feira precisaram esperar mais de 97 minutos para o grito de gol sair. Valeu a pena. No último lance, o Timão venceu por 1 a 0 a Chapecoense, lanterna absoluta do Campeonato Brasileiro, em jogo que fechou a 29ª rodada da competição, com um gol salvador de Róger Guedes após cobrança de escanteio. A grande posse de bola, as chances perdidas e a ótima atuação do goleiro Keiller, da Chape, foram rapidamente esquecidas por uma Arena “enlouquecida” como não se via há pelo menos um ano e meio. E o Timão volta ao G-6, já que o Internacional, rival direto pela sexta posição, perdeu para o São Paulo na rodada.

Com a liberação de 100% de público nos estádios de São Paulo a partir deste 1º de novembro, a Neo Química Arena recebeu 39.734 pagantes, o maior público do Brasileirão desde a volta da torcida, para renda de R$ 2.267.484,60. O torcedor apoiou o tempo todo, mesmo com o jogo se encaminhando para um frustrante empate, e acabou recompensado no final com o gol de Róger Guedes.

A vitória leva o Corinthians aos 44 pontos, na sexta posição, com três a mais do que o Inter. Já a Chape, praticamente cumprindo tabela, segue com 13 pontos e segue longe do penúltimo colocado.

O Corinthians volta a jogar no próximo sábado, novamente na Neo Química Arena: recebe o Fortaleza, às 17h (de Brasília). Já a Chapecoense recebe o Flamengo na próxima segunda-feira, às 20h, na Arena Condá – os dois jogos são válidos pela 30ª rodada do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA:

CORINTHIANS 1 x 0 CHAPECOENSE

CORINTHIANS – Matheus Donelli; Fagner, João Victor, Gil e Fábio

Santos; Gabriel (Gustavo Mosquito), Du Queiroz (Jô), Giuliano, Renato Augusto e Gabriel Pereira (Adson); Róger Guedes. Técnico: Sylvinho.

CHAPECOENSE – Keiller; Matheus Ribeiro, Joílson, Ignácio e Busanello; Moisés Ribeiro (Alan Santos), Anderson Leite e Denner (Ezequiel); Mike (Rodrigo Silva), Anselmo Ramon (Ronei) e Kaio Nunes (Henrique Almeida).

Técnico: Felipe Endres.

GOL – Róger Guedes, aos 52 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Paulo Cesar Zanovelli (MG).

CARTÕES AMARELOS – Anderson Ramon, Renato Augusto, Keiller, Henrique Almeida e Ezequiel.

RENDA – R$ 2.267.484,60.

PÚBLICO – 39.897 presentes.

LOCAL – Neo Química Arena, em São Paulo.

Compartilhe:

Publicidade

Mais Lidas

Serviços prestados na Bahia caem em abril de 2025...

15 de junho de 2025

11

Brasil vence Ucrânia de virada na Liga das Nações...

15 de junho de 2025

12

Itamaraty tenta retirada de políticos brasileir......

15 de junho de 2025

13

Sistema de Reconhecimento Facial é empregado em......

15 de junho de 2025

14

Publicidade

News Letter

Cadastre-se em nossa News Letter e receba as notícias e artigos.

Publicidade