Foto: Reprodução/
Os quenianos dominaram a 99ª edição da São Silvestre, realizada nesta terça-feira (31). Agnes Keino e Wilson Too venceram as provas feminina e masculina, respectivamente. Apesar de ficar mais um ano sem vencer, o Brasil teve três representantes no pódio.
Agnes Keino foi dominante na prova feminina. A atleta largou na frente e disparou, principalmente, na reta final do trajeto. Ela concluiu o percurso de 15km em um tempo de 51min26s.
Cynthia Chemweno (KEN) e Núbia de Oliveira (BRA) completaram o top-3, nesta ordem. A brasileira brigou pelo terceiro lugar até o fim e venceu a concorrência da tanzaniana Anastazia Dolomongo na reta final da Avenida Paulista.
A brasileira Tatiane Raquel da Silva terminou a prova na quinta colocação e também conseguiu o seu lugar no pódio. Na São Silvestre, os cinco primeiros vão à premiação.Estou muito feliz com o resultado e essa conquista representa muito. Sonhei muito que isso ia acontecer e consegui realizar esse feito. Foi um trabalho duro, árduo, mas valeu a pena. Foi a terceira colocada, uma campeã e ainda acredito que vou vencer essa prova, uma brasileira vai voltar a vencer.8