Publicidade

Presidente jair Bolsonaro participa da cecrimônia de cumprimento aos Oficiais-Generais promovidos, durante cerimonia no Palácio do Planalto. Sérgio Lima/Poder360 12.08.2021

Bolsonaro é condenado a indenizar jornalistas por danos morais

63

Publicidade

Foto: Reprodução

Transitou em julgado a decisão que condenou o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, a pagar indenização coletiva a jornalistas por danos morais em R$ 50 mil.A decisão foi promulgada pela 4ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo. O valor da multa será revertido ao Fundo Estadual de Defesa dos Direitos Difusos de São Paulo.

A ação do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo alegou que Bolsonaro atacava sistematicamente a categoria de forma agressiva em seus pronunciamentos e na rede social.

O sindicato registrou 175 agressões de Bolsonaro contra a imprensa em 2020. A fonte é o relatório “Violência contra jornalistas e liberdade de imprensa no Brasil, da Federação Nacional dos Jornalistas.

O relatório apresenta exemplos, como os ataques homofóbicos, xingamentos, agressões às mulheres jornalistas durante entrevistas e até a ameaça de dar socos em um profissional.

Tentamos contato com a assessoria do ex-presidente Bolsonaro, mas não conseguimos contato até o fechamento dessa reportagem.

Compartilhe:

Publicidade

Mais Lidas

Jerônimo e Rui Costa entregam 260 moradias do M......

14 de julho de 2025

5

Salvador continua com tempo chuvoso ao longo de......

14 de julho de 2025

30

Médicos podem suspender atendimentos em hospita......

14 de julho de 2025

40

Alckmin diz que governo vai trabalhar para reve......

14 de julho de 2025

40

Publicidade

News Letter

Cadastre-se em nossa News Letter e receba as notícias e artigos.

Publicidade