Publicidade

Após aliança com União Brasil no cenário nacional, PT-BA reafirma candidatura de Jerônimo

23

Publicidade

Após o deputado federal e presidente do União Brasil, Luciano Bivar, desistir de sua candidatura ao Palácio do Planalto, o PT na Bahia divulgou nota reafirmando a candidatura de Jerônimo nas eleições estaduais. Isso porque a decisão de Bivar ocorreu depois de um acordo para que ele tenha apoio da federação formada por PT, PCdoB e PV para disputar a Presidência da Câmara em 2023, caso reeleito deputado federal.

No texto, o PT diz que “os diálogos com o União Brasil acerca das eleições nacionais não tiveram, não têm e nunca terão relação com a disputa na Bahia”.

“A presidenta nacional, Gleisi Hoffman, e o presidente estadual, Éden Valadares, reafirmam a tática eleitoral do PT aprovada pelo partido e pela Federação Brasil da Esperança: eleger Jerônimo Rodrigues Governador, Geraldo Júnior Vice e Otto Alencar Senador”, continua trecho da nota. Jerônimo tem como principal adversário o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, secretário-geral do União Brasil.

Anteriormente, já havia sido noticiado na imprensa nacional que o União Brasil pediu que Jerônimo desistisse da candidatura ao governo da Bahia, o que gerou respostas de Rui Costa e ACM Neto. O governador disse, logo em seguida, que Neto estaria “desesperado”. O ex-prefeito de Salvador respondeu que Rui estaria querendo criar “factóides”.

Compartilhe:

Publicidade

Mais Lidas

Jerônimo e Rui Costa entregam 260 moradias do M......

14 de julho de 2025

5

Salvador continua com tempo chuvoso ao longo de......

14 de julho de 2025

30

Médicos podem suspender atendimentos em hospita......

14 de julho de 2025

40

Alckmin diz que governo vai trabalhar para reve......

14 de julho de 2025

40

Publicidade

News Letter

Cadastre-se em nossa News Letter e receba as notícias e artigos.

Publicidade