Neste domingo (15), o Tricolor sofreu mais uma derrota, desta vez para o Atlético-GO, por 2 a 1, de virada, em Pituaçu. Apos falha do goleiro Matheus Teixeira. O Tricolor abriu o placar com um golaço de Gilberto. Mas, João Paulo e Zé Roberto viraram para o Dragão.
Com a derrota, o Esquadrão caiu para a 12ª colocação, com seus 18 pontos, e ficou apenas três acima da zona de rebaixamento. Os comandados de Dado Cavalcanti voltam a campo no próximo sábado (21), diante do Grêmio, fora de casa. Com o resultado, o Atlético-GO sobe na tabela e chega à sétima colocação, com 23 pontos. Já o Bahia aumenta a sequência sem vitórias e fica em 12º, com 18 pontos.
O Bahia volta a campo no sábado, quando vai encarar o Grêmio, na Arena do Grêmio, às 19h. Já o Atlético-GO enfrenta a Chapecoense, também no sábado, no estádio Antônio Accioly, às 17h.
O jogo também foi marcado pela quebra de jejum de oito jogos sem do atacante Gilberto marcar gols. Gilberto arriscou de muito longe e anotou um golaço, sendo o 19º na temporada. Ele empata com Bruno Henrique (Flamengo) na artilharia do Brasileirão, com oito bolas na rede. Para além, o jogador do Tricolor se isola como o segundo maior artilheiro do Bahia no Estádio de Pituaçu.
Bahia 1 x 2 Atlético-GO
Brasileirão Série A – 16ª rodada
Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 15/08/2021 (domingo)
Horário: 18h15
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG). Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG). VAR: Pericles Bassols (SP)
Cartões amarelos: Daniel, Conti (BAH)
Gols: Gilberto (BAH); Zé Roberto, João Paulo (ATG)
Bahia
Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Patrick (Matheus Bahia), Mugni (Oscar Ruíz) e Daniel; Maycon Douglas (Galdezani), Rodriguinho e Gilberto (Rodallega). Técnico: Dado Cavalcanti.
Atlético-GO
Fernando Miguel; Dudu (Toró), Wanderson, Éder e Natanael; Willian Maranhão, Baralhas, Arnaldo e João Paulo (André Lima); Zé Roberto (Ronald) e Janderson (Lucão). Técnico: Eduardo Barroca.