Faleceu neste domingo (28), aos 79 anos, o presidente de honra da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia (Ceaf-BA), Wilson do Espírito Santo Paim. O futebol baiano está de luto. A causa do falecimento não foi revelada. Segundo a Federação Bahiana de Futebol (FBF) Paim era um dos maiores colaboradores do futebol no estado e fez história na arbitragem brasileira. Exerceu a função de árbitro assistente durante décadas.
Ainda de acordo com a FBF, Wilson era reconhecido e elogiado por onde atuou, ele impressionou o país ao se despedir da profissão aos 55 anos, em alto nível. Sua última partida como assistente foi um clássico Ba-Vi, em 1998, com um desempenho impecável.
“É com lágrimas nos olhos que me despeço de Wilson Paim. Eu perdi um amigo, não só um companheiro de trabalho. Paim foi um exemplo como profissional de arbitragem e também como pessoa. Era adorado por todos, só fazia o bem. O que ele fez pela arbitragem vai ser difícil alguém fazer igual. Foram anos de muita dedicação. Ele ensinou e revelou grandes árbitros para o país. Paim nunca será esquecido”, disse Ricardo Lima, presidente da FBF.
Presidente em exercício da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues também lamentou o falecimento de Wilson Paim.
“Wilson Paim, para mim foi um pai, irmão, tio, amigo, conselheiro, companheiro, um ser humano digno, honesto, leal e amigo dos amigos. Descansa em paz meu companheiro e que Deus possa conceder o conforto e resignação aos seus familiares e amigos”, afirmou.
O sepultamento de Wilson Paim será neste domingo (28), às 16h45, no Bosque da Paz, em Salvador (BA).