Foi uma noite triste para a torcida Rubro Negra. Vitória e Botafogo-PB se enfrentaram na noite desta quinta-feira (18), no Barradão, em partida válida pela fase eliminatória da Copa do Nordeste de 2022. O time parabaiano, jogando com um time praticamente resrvam ja que a maioria dos jogadores titulares, foram dispensados, por falta de dinheiro. O Leão saiu na frente, abriu 2 a 0 e vacilou na segunda etapa, quando sofreu o empate. O duelo terminou com o placar de 2 a 2.
Os gols do Vitória foram marcados por Raul Prata e Fernando Neto. Os jogadores Willian Machado e Welton Felipe empataram o jogo para o Botafogo-PB.
Nos pênaltis, os atletas Raul Prata, Manoel, Thalisson Kelven, David e Wallace converteram as cobranças. Nas alternadas, o lateral-esquerdo Renan Luís bateu mal e o goleiro Paulo Gienezini defendeu.
Para definir o resultado, Paulo Gienezini bateu a última cobrança e deu números finais à disputa, que terminou com o placar de 6 a 5 para o Belo.
O Vitória volta a campo na próxima segunda-feira (22) para encarar o CRB. A partida é válida pelo Campeonato Brasileiro da Série B e acontece ás 18h.
O JOGO
Aos cinco minutos, o Botafogo-PB chegou pela primeira vez. O volante Tinga tentou finalização e a bola foi para fora. Aos 7′, em cobrança de falta de Tsunami, a bola ficou na barreira. Aos 10′, Welton Felipe recebeu na intermediária ofensiva e finalizou para a primeira boa defesa do goleiro Lucas Arcanjo.
A primeira boa oportunidade do Vitória aconteceu aos 15 minutos, quando Fernando Neto recebeu passe de Bruno Oliveira e bateu de fora da área, a bola foi para fora. Dois minutos depois, em boa jogada ofensiva, Roberto cruzou para David, que tocou de cabeça e a bola subiu demais.
Aos 20′, em cobrança de falta de Éderson, o goleiro Lucas Arcanjo fez defesa tranquila. Aos 25′, Roberto cobrou falta perigosa, mas a bola ficou na barreira. O primeiro gol do Vitória aconteceu aos 28 minutos. Raul Prata aproveitou rápida troca de passes, entrou na área e finalizou de esquerda para deixar o Leão na frente.
Logo após abrir o marcador, o Vitória chegou ao segundo. Após escanteio curto, Bruno Oliveira cruzou, Fernando Neto desviou de cabeça e a bola entrou no cantinho do goleiro Lucas Ferreira.
SEGUNDO TEMPO
Aos 10 minutos, Roberto recebeu bom lançamento na grande área, tentou passar pela defesa e deixou a bola escapar. A resposta do Botafogo aconteceu aos 15′, quando o atacante Welton finalizou sem perigo para o goleiro Lucas Arcanjo.
Com boa vantagem no placar, o Vitória abaixou as linhas e o Botafogo-PB subiu a marcação. Aos 18′, o Belo diminuiu o marcador. Após cruzamento de Esquerdinha, o zagueiro Willian Machado subiu com liberdade para finalizar de cabeça.
Aos 19′, o Vitória voltou a chegar no ataque. O meio-campista Eduardo tentou de fora da área e a bola subiu demais. Aos 22′, o Botafogo-PB empatou a partida. Após finalização de longe e falha do goleiro Lucas Arcanjo, Welton Felipe tocou de cabeça e balançou as redes.
Aos 24′, após passe de David, Eduardo bateu de longe, mas pegou mal na bola e ela foi longe da meta defendida pelo goleiro Lucas Ferreira. Aos 26′, Fabinho chutou de fora, a bola desviou na defesa do Botafogo-PB e foi para escanteio.
Aos 34′, em cobrança de escanteio, David ganhou de cabeça e o goleiro Lucas Ferreira defendeu. Um minuto depois, Esquerdinha finalizou de fora e não provocou perigo ao gol de Arcanjo.
FICHA TÉCNICA:
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 18 de novembro de 2021, quinta-feira
Horário: Às 21h (de Brasília)
Árbitro: Fábio Augusto Santos Sá Junior (SE)
Assistentes: Rodrigo Guimarães Pereira e Wendel Augusto Lino de Jesus Melo, ambos de SE
Cartões Amarelos: Eduardo (VIT); Esquerdinha (BOT)
Gols: Raul Prata, Fernando Neto (VIT); Willian Machado, Welton Felipe (BOT)
Vitória:
Lucas Arcanjo; Raul Prata, Wallace, Thalisson Kelven e Roberto (Renan); João Pedro, Fernando Neto (Soares), Eduardo (Cedric) e Bruno Oliveira (Alisson); Fabinho (Manoel) e David. Técnico: Wagner Lopes.
Botafogo-PB:
Lucas (Paulo Gianezini), Sávio, Daniel Felipe, Willian Machado e Tsunami; Tinga (Amaral), Pablo e Juninho (Esquerdinha); Welton Felipe, Éderson (Cleyton) e Luã (Marcos Aurélio) . Técnico: Gerson Gusmão