Opinião de Randerson Leal. Após erro de arbitragem, Vice-presidente do Bahia pede para Gaciba sair, e a CBF vai se pronunciar?

O Bahia foi irresponsavelmente prejudicado pela arbitragem no jogo desta quinta feira (11) no Maracanã, diante do Flamengo. A partida estava equilibrada, até o arbitro mudar de forma autoritária e irresponsável, o resultado do jogo. Causando assim, reclamações dos próprios cronistas e analistas de arbitragem, que trabalhavam no jogo,  nas rádios, Tvs e sites na transmissão da partida.

O arbitro Vinícius Gonçalves Dias Araújo, marcou um pênalti que não existiu. Chamada pelo Var, que mostrou o erro cometido, ele preferiu discordar do Var, mesmo vendo no monitor, que o zagueiro Conti, não colocou o braço ou mesmo uma das mãos na bola. Um absurdo!

Jogadores do Bahia, revoltados não queriam retornar para o segundo tempo, necessitou o presidente do Clube, que dizem não está no Brasil,  pedir via celular, para os atletas voltarem ao campo de jogo.

O resultado de Flamengo 3 X 0 Bahia, teve sim, a interferência do arbitro do jogo. O Tricolor sofreu ainda, com as expulsões de Matheus Bahia e Rossi, e time carioca teve a expulsão de Diego.

Um outro assunto que não ficou esclarecido, é o porque a CBF, mudou sem nenhuma explicação o trio de arbitragem deste jogo. O arbitro Vinícius Gonçalves Dias Araújo, não iria apitar este confronto, entre Flamengo e Bahia. Foi chamado as pressas, depois da CBF ter escalado um outro trio. Por que?

Sobre o assunto, o vice-presidente do Bahia, Vitor Ferraz, que chefiava a delegação Tricolor no Maracanã, não deixou de protestar após o erro proposital do árbitro Vinícius Gonçalves Dias Araújo no pênalti marcado a favor do Rubro-negro ainda no primeiro tempo. Proposital, porque ele foi chamado para ver e corrigir pelo monitor do Var, mas preferiu continuar com o erro. Para que serve o Var? O dirigente do Bahia, questionou o trabalho de Leonardo Gaciba na Comissão de Arbitragem e pediu para que ele deixe a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). E fez ataques duros, contra a CBF.

“Quem vai devolver os pontos para o Bahia? Quem vai botar a cara? Temos um presidente de comissão de arbitragem que é um covarde. Ele não fala nada. Estamos cansados, Gaciba. O seu trabalho é um desastre. Tenha vergonha, peça para sair”, disse.

A crítica também passou pela gestão da entidade máxima do futebol nacional. Para Ferraz, se não há mudança no quadro, a CBF “compactua” com as falhas recorrentes.

“Não suportamos mais isso. Arbitragem não pode decidir partida. Arbitragem tem que trabalhar com correção! Não vamos tolerar. Quando vai acabar isso? A CBF vai continuar compactuando com isso? Se não muda, é porque compactua”, indicou.

“É uma falta de respeito com um trabalho sério, ser prejudicado dessa forma. Quem vai dar explicação? Estamos exaustos. Vocês não vão derrubar o Bahia”, completou.

Já o presidente Belitanni, que dizem está em Portugal, negociando a compra do zagueiro Conti, junto do Benfica, disse que o Bahia foi assaltado no Maracanã.

O próprio Flamengo vem reclamando alguns jogos dos erros de arbitragem, mesmo segundo alguns, sendo o clube mais beneficiado pelos constantes erros de arbitragem no Brasileirão da Serie-A.

O certo é que a reclamação contra Gacimba e seus árbitros, é muito grande hoje, em todas as divisões do futebol brasileiro, o que exige, um posicionamento do presidente da entidade, o baiano Ednaldo Rodrigues e do presidente da comissão de arbitragem da CBF, sobre todas estas denuncias de favorecimento para este ou aquele clube.

Antes da partida, a CBF pediu desculpas ao Bahia pelos erros de arbitragem nos jogos de Juventude e São Paulo, quando dois pênaltis deixaram de ser mercados a favor do Esquadrão. Realmente, é lamentável tudo isto!

Com a palavra, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol…

Dr. Randerson Leal/Colunista/politico e esportivo

Do Metroplitano News

 

Postagens Relacionadas

Leave a Comment