Diante de mais um aumento nos preços de combustíveis, o Presidente Jair Bolsonaro voltou a defender que o valor do ICMS, imposto estadual somado ao preço, na bomba, seja fixo e em reais. Bolsonaro pede que o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, coloque em votação a proposta que unifica o ICMS em todo o país, independente do estado, para os combustíveis.
As declarações do Presidente foram feitas nesta quarta-feira durante entrevista à TV Jovem Pan. Outro assunto abordado por ele foi o relatório final da CPI da Pandemia, no Senado, de autoria do senador Renan Calheiros. O Presidente Bolsonaro disse que não se preocupa com a imagem dele, mas sim com a do Brasil diante do mundo
Sobre o pagamento do programa social, no lugar do bolsa família, o Auxílio Brasil, Jair Bolsonaro negou a possibilidade de o governo furar o teto de gastos e disse que não tem como pagar os precatórios previstos para o ano que vem.
Em relação a mais uma alta nos preços da gasolina, em vigor desde terça-feira, o Presidente Bolsonaro declarou que não interfere na política de preços da Petrobras e sinalizou que pode colocar a estatal no radar da privatização.
Jair Bolsonaro concedeu a entrevista por videoconferência, de Manaus, onde participou, no início da tarde, da Consagração Pública de Pastores evangélicos do Estado do Amazonas.
Edição: Paula de Castro / Beatriz Arcoverde