A prefeitura antecipou a organização do Réveillon e do Carnaval de 2022. Em entrevista na manhã desta quinta-feira (21), o prefeito Bruno Reis garantiu que até as licitações para os servições municipais estão feitas, faltando apenas a avaliação sanitária na pandemia de Covid-19. “Os contratos estão aptos para, caso seja possível, dar a ordem de serviço”, afirmou o gestor.
No caso da virada de ano, em que 90% da organização depende do município, o festival já tem até datas: de 29 de dezembro a 2 de janeiro do próximo ano. “Por falta de planejamento e organização o evento não deixará de ocorrer”, disse o prefeito durante a inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Matos, no Rio Vermelho.
A decisão sobre se os eventos vão ser autorizados ou não começará a ser tomada em novembro, junto com o governo do estado. O prefeito de Salvador ressaltou que vai considerar o cenário epidemiológico também no restante do Brasil e no mundo. Mas uma pergunta ainda está sem resposta. “Nós vamos poder voltar ao normal? Poderemos viver como antigamente, com grandes eventos, aglomerando, tirando a máscara? Se sim, nós vamos poder ter todos estes eventos. Se não, vamos ver o que é possível fazer e se será possível fazer”.
Foto: David Mendes