Na manhã desta terça-feira (11), um homem de 72 anos faleceu após passar mal a bordo da embarcação *Joana Angélica*, que faria a travessia entre Mar Grande e Salvador. A confirmação do ocorrido foi feita pela Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab).
O incidente aconteceu antes de a lancha iniciar a viagem. O idoso, cuja identidade não foi divulgada, sofreu o mal-estar enquanto a embarcação ainda estava atracada no Terminal de Vera Cruz. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi imediatamente acionado e prestou os primeiros atendimentos na própria embarcação.
Os passageiros foram desembarcados da *Joana Angélica*, que não chegou a partir, e foram transferidos para outra lancha do sistema Salvador-Mar Grande. A Astramab e a operadora Vera Cruz Transportes Marítimos expressaram pesar pelo ocorrido e prestaram solidariedade à família da vítima.
Este episódio aconteceu menos de uma semana após outro incidente envolvendo a mesma embarcação: na quarta-feira (5), um idoso de 87 anos se jogou ao mar durante a travessia de Salvador para Vera Cruz. A equipe da lancha conseguiu resgatar o homem com sucesso.