De acordo com a coluna de Lauro Jardim no jornal O Globo, integrantes da coordenação da campanha à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniram para discutir a situação do senador e pré-candidato a reeleição Jaques Wagner (PT), alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) sobre uma possível relação com o caso do Banco Master.
Segundo a coluna, o encontro aconteceu na segunda-feira (22), na sede do partido em Brasília. A reunião contou com a presença de Edinho Silva, José Sérgio Gabrielli, Gilberto Carvalho, José de Filippi, Luna Zaratini e Mônica Valente.
A publicação aponta que apesar das demonstrações de confiança no ex-governador da Bahia, os presentes defenderam que o parlamentar deixe a liderança do governo Lula no Senado.
Ainda de acordo com Jardim, a expectativa é que uma decisão sobre a permanência de Jaques Wagner no cargo antes da viagem do chefe do Palácio do Planalto a Salvador, prevista para o início de julho. Na oportunidade, o mandatário do país deverá participar da comemoração do 2 de julho, quando é comemorada a Independência da Bahia.
Além disso, o entendimento é que adiar uma decisão sobre o assunto prejudicaria ainda a imagem do governo e do próprio senador.