Brasil goleia Uruguai, dá show, com Neymar e Raphinha no reencontro com torcedor e encaminha vaga

A Seleção Brasileira não tomou conhecimento do Uruguai no confronto válido pela 11ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022. A equipe de Tite fez 4 a 1 no placar e garantiu a festa de pouco mais de 12 mil pessoas que estiveram na Arena da Amazônia, na noite desta quinta-feira. Desde 7 de julho de 2019, quando conquistou o título da Copa América, a Seleção não jogava com público nas arquibancadas.

Na primeira etapa, o Brasil não teve pena dos uruguaios. Marcou pressão, imprimiu velocidade, compactou as linhas e trabalhou em cima da qualidade individual de Neymar, Raphinha e Paquetá, que comandaram as ações ofensivas para descer para o intervalo com 2 a 0 no placar, além das chances desperdiçadas. O segundo tempo foi ainda mais complicado para o Uruguai. A Seleção Brasileira não diminuiu o ritmo e impossibilitou as ações ofensivas da Celeste, além de ampliar o placar. Mal na partida, Suárez marcou de falta. Mas ainda havia tempo para Neymar dar sua segunda assistência para o gol de Gabigol.

O coletivo funcionou, mas a seleção teve seus maestros. Estreando como titular do Brasil, Raphinha deu profundidade nos flancos e deu uma dinâmica diferente do que se era visto nos últimos jogos do Brasil. Foi premiado com dois gols e um dos melhores em campo. Mas, hoje, foi dia de Neymar. O camisa 10 liderou as ações ofensiva, distribuiu assistências para todos e apresentou o futebol que se espera de um dos melhores jogadores da atualidade.

Com o gol marcado contra o Uruguai, Neymar, agora, se aproxima da artilharia das Eliminatórias. O atacante da Seleção Brasileira estava empatado com Messi na vice-artilharia, mas chegou ao sexto gol e está a apenas uma bola na rede de empatar com Marcelo Moreno, da Bolívia, que já balançou as redes oito vezes.

 

Postagens Relacionadas

Leave a Comment