Foto: Reprodução/
Pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Internacional recebeu o Vitória, neste domingo (29), no Beira-Rio, em Porto Alegre. Quem levou a melhor foi o Inter, que venceu por 3 a 1 com dois gols de Wesley e um de Alan Patrick; Wagner Leonardo descontou. O Colorado tem agora oito jogos sem perder na temporada.
O Vitória foi beneficiado com os resultados da rodada e segue fora da zona de rebaixamento. Com 28 pontos, o Leão está com a mesma pontuação do Corinthians, primeiro time dentro do Z4. No momento, Fluminense, com 27 pontos, Cuiabá, com 23, e Atlético Goianiense, com 21, completam a zona de rebaixamento. Vale destacar que Fluminense e Cuiabá possuem um jogo a menos, cada.
Agora, o Vitória faz outro jogo fora de casa, desta vez contra o Atlético Mineiro, no próximo sábado (5), às 16h30, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 29ª rodada da Série A. Na sequência da competição, o Leão encara o RB Bragantino, no Barradão.
Leão começa balançando a rede, mas gol é anulado
Logo aos 4 minutos de jogo, o Vitória teve um gol anulado pela arbitragem. Após ótimo passe de Alerrandro, Carlos Eduardo saiu cara a cara com o goleiro Rochet e finalizou com precisão. Após o gol, o assistente Rodrigo Correia levantou a bandeira e anulou a jogada. No VAR, a posição irregular foi confirmada.
Aos 15′ veio a primeira chance de gol do Inter. Alan Patrick bateu escanteio e Fernando subiu para cabecear no travessão.
Mais presente no campo de ataque, o Internacional chegou novamente aos 26 minutos. Após Thiago Maia brigar pela bola, Gabriel Carvalho chutou forte da entrada da área, mas Lucas Arcanjo fez boa defesa.
Após começar a partida pendurado, Machado recebeu o terceiro cartão amarelo na Série A e vai desfalcar o Vitória contra o Atlético Mineiro, no próximo sábado (4), às 16h30, na Arena MRV. Aos 33′, o volante parou o contra-ataque com falta e foi advertido.
Já perto do fim do 1° tempo, aos 43′, Machado bateu escanteio bem fechado e surpreendeu Rochet. O goleiro uruguaio, porém, conseguiu evitar o gol olímpico.
Ainda deu tempo para o Inter conseguir um pênalti na 1ª etapa. Aos 45 minutos, Bruno Gomes fez boa jogada pela direita e sofreu um carrinho errado de Carlos Eduardo. O árbitro Wagner Magalhães não teve dúvidas e marcou o pênalti.
Na cobrança, Alan Patrick deslocou Lucas Arcanjo e abriu o placar para o Internacional.
Inter amplia no começo da 2ª etapa
A partida no 2° tempo começou como terminou a 1ª etapa. Logo aos 6 minutos, Wesley, ex-Vitória, fez excelente jogada individual pela esquerda, passou fácil por Neris e finalizou com categoria para vencer Lucas Arcanjo. 2 a 0 para o Colorado.
Wagner Leonardo diminui para o Vitória
Seis minutos depois, Lucas Esteves cobrou falta na medida para Wagner Leonardo cabecear e marcar o gol rubro-negro. No 1° turno, no Barradão, Wagner já havia marcado para o Leão contra o Inter. Foi o quinto gol do zagueiro na temporada.
Rochet salva o Internacional
Após diminuir o placar, o Vitória criou outra chance de gol logo na sequência. Lucas Esteves avançou pela esquerda e passou para Matheuzinho. O meia rubro-negro recebeu dentro da área e finalizou de primeira, porém a bola foi nas mãos de Rochet.
De novo o Vitória chegou pela esquerda. Aos 20 minutos, Matheuzinho deu lindo lançamento para Alerrandro, que chegou cabeceando sem direção, desperdiçando grande chance para o Leão.
FICHA TÉCNICA
Internacional 3×1 Vitória
Campeonato Brasileiro — 28ª rodada
Local: Beira-Rio
Data: 29/09/2024
Horário: 18h30
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correia (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (MS)
Transmissão: Premiere
Cartões amarelos: Machado (Vitória); Thiago Maia, Enner Valencia e Fernando (Internacional)
Gols: Alan Patrick aos 49′ do 1° tempo; Wesley, aos 6′ e aos 46′, e Wagner Leonardo aos 12′ do 2° tempo
Internacional: Rochet; Bruno Gomes, Vitão, Clayton Sampaio e Bernabei; Fernando (Rômulo), Thiago Maia (Bruno Tabata), Gabriel Carvalho (Bruno Henrique) e Alan Patrick; Wesley (Gustavo Prado) e Enner Valencia. Técnico: Roger Machado.
Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan Santos, Felipe Machado e Matheuzinho; Gustavo Mosquito (Zé Hugo), Carlos Eduardo (Everaldo) e Alerrandro. Técnico: Thiago Carpini.