Foto:Rafael Ribeiro/CBF/
Depois do polêmico lance que marcou o confronto entre Vitória x Cruzeiro e criticas realizadas pelo presidente Fábio Mota, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) convocou uma reunião para discutir assuntos referentes à arbitragem do futebol brasileiro. Marcado para a próxima sexta-feira (23), o encontro será realizado na sede da entidade e reunirá os representantes dos clubes da Série A e B, além das federações estadunais filidas à CBF. Integrantes da comissão de arbitragem como Péricles Bassols, Wilson Seneme e o gerente técnico do VAR também estarão presentes.
“Apegada ao dever de transparência e amplo debate sobre todas as questões afetas a todas as questões institucionais da CBF, esta Presidência vale-se da presente para convocar todos os Presidentes de clubes integrantes das série A e B do Campeonato Brasileiro para participarem de uma reunião presencial na sede da CBF, a ser realizada na próxima sexta-feira, dia 23 de agosto, às 16:00h, encontro que contará com a presença do Presidente da Comissão de Arbitragem (CA), sr. Wilson Seneme, e do Gerente Técnico do VAR, sr. Péricles Bassols…”, diz o ofício confirmando a realização da reunião.
A reunião acontece logo após o lance polêmico com toque de mão que resultou no gol de empate do Cruzeiro diante do Vitória, no Barradão. Depois do jogo, o presidente do Rubro-negro detonou a arbitragem. Fábio Mota relembou outras ocasiões em que o clube baiano também saiu prejudicado.
“Hoje, passou de todos os limites. Eu acho que o que está acontecendo com a arbitragem brasileira, especificamente com o Vitória, é uma vergonha. Nós fomos prejudicados contra o Botafogo, um gol anulado sem sentido, fomos prejudicados contra o Corinthians, onde o VAR chama, e o cidadão não expulsa o jogador do Corinthians, e hoje, um escândalo, em todos os termos”, afirmou.