Foto: Reprodução/
Jogo dificil para o Rubro-Negro. Na 16ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série A, com 15 pontos, o Vitória enfrentará o Fortaleza, nesta quarta-feira (17), no Castelão, às 21h30, em jogo válido ela 17ª rodada da competição.Em meio às atribulações externas, ocorridas dias antes da importante partida, com a agressão sofrida pelos volantes Rodrigo Andrade e Dudu e o afastamento dos atletas, o Rubro-Negro está pronto para a partida.
O técnico Thiago Carpini, aniversariante do dia, tem à disposição Iury Castilho, recuperado de lesão, Lawan e Luís Miguel, que estavam disputando a Série pelo Itabuna, e o recém-contratado, Ricardo Ryller, opção pela primeira vez.
Além deles, Bruno Uvini e Osvaldo, recuperados de lesão, devem voltar ao time titular.
O zagueiro, inclusive, se mostrou triste pelos últimos acontecimentos no clube.
“Situação delicada que o clube está tomando as providências com a diretoria. Caso triste de se ver. A gente nunca quer que nada no futebol chegue a esse ponto”, lamentou.
“E não só aqui que tem acontecido isso. Inclusive, aconteceu na final da Copa América agora. A gente pede para as pessoas nesse mundo de hoje, das redes sociais, de tudo isso… Acho que tem que ser em conjunto, de jogadores e equipe, com comprometimento do lado de cá e vontade dentro de campo, com torcida do lado de fora apoiando. Desse jeito as coisas funcionam”, complementou.
“O que acontece fora daqui a gente não controla. Como não deixar afetar? Com a blindagem que temos do professor Carpini. O mais importante é o Vitória. Nosso foco é no jogo, em buscar os três pontos. O pensamento é no Fortaleza”, finalizou.
O time provável para esta quarta-feira tem: Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Bruno Uvini, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan, Léo Naldi e Willian Oliveira; Matheusinho, Osvaldo [PK] e Alerrandro
Foto: Victor Ferreira / EC Vitória