Foto: Tiago Caldas / EC Bahia/
O Bahia se saiu melhor no primeiro tempo. Com um minuto de partida, Kanu cabeceou com perigo no canto para defesa de Cleiton. Já aos 10, Everton cruzou para Thaciano, que marcou. Como o meio-campista estava em posição de impedimento, o gol foi anulado. Do outro lado, o Bragantino rondou a área dos visitantes, mas somente apostava mais nos chutes de longa distância. A superioridade dos mandantes deu resultado aos 36 minutos, quando Everton Ribeiro achou Cauly, que tocou na medida para Thaciano . Ele girou para cima da marcação e fez o gol.
A etapa final teve jogadores do Bragantino dando as cartas e com melhores chances de gols. Mas, o time não conseguiu marcar. Aos dois minutos, Henry Mosquera invadiu a área e chutou para defesa firme de Marcos Felipe.
Aos 21, Borbas recebeu de Helinho na cara do gol, mas tentou passe e perdeu oportunidade de finalizar. O time visitante ainda marcou aos 35, após Pedro Henrique finalizar. Mas, o árbitro marcou impedimento.
O Bahia também teve seu gol anulado quando Cauly descolou bolão para Jean Lucas, que estava em posição de impedimento. No fim, quem quase marcou foi o Bragantino, que viu Marcos Felipe operar milagre em finalização de Nathan.
Próximos jogos
Com a vitória, o Bahia foi a 13 pontos e se manteve na segunda posição, só atrás do Athletico, que leva a melhor no saldo de gols. Já o Bragantino caiu para o sétimo lugar, com nove pontos.
O Bragantino tem novo compromisso nesta quinta-feira, desta vez pela Copa Sul-Americana, contra o Sportivo Luqueño, no Paraguai, às 21h (horário de Brasília). O Bahia só volta a campo no dia 19 de maio pelo Brasileirão, diante do Atlético-MG. A partida está marcada para a Arena MRV, às 16h (horário de Brasília).