Copa do Nordeste: Time alternativo do Bahia perde para o Botafogo-PB

Cristiano Santos/Botafogo-PB/

Botafogo-PB aproveitou o ‘descanso’ dos titulares do Bahia, venceu por 4 x 0 e garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Nordeste. Diante de uma equipe baiana formada, salvo duas exceções, por jogadores do sub-20, o Belo se impôs e somou três pontos com gols de Pipico, Pedro Ivo e Bruno Mota, duas vezes..

O resultado levou o Xerife para a 3º posição, com 15 pontos somados. Na segunda fase, terá o CRB pela frente. Já o Esquadrão, com 19 conquistados, líder do Grupo B e dono da melhor campanha geral do Nordestão, encara o Altos no mata-mata.

O jogo – Botafogo-PB x Bahia

Jogando em casa e precisando do resultado, o Belo não demorou para levar perigo. Logo aos 5 minutos, após chute desviado, Pipico, na sobra, quase conseguiu alcançar a bola. Um lance que desenhou bem a tônica do início da partida: uma equipe alvinegra com posse e mais incisiva.

Do outro lado, o Bahia mostrava certo nervosismo. Antes dos 15, em meio à pressão do Xerife, a defesa tricolor ‘vacilou’ na saída de bola e viu Pipico, mais uma vez, assustar. Mas o centroavante fez falta no lance e perdeu chance de finalizar.

Passados 25, ainda era o Belo que comandava as principais ações da partida. Aos 26, após boa jogada e finalização de Kiko, a bola sobrou para Wendel Lomar, que errou e isolou mais uma boa chance construída pelos donos da casa. Com 30 jogados, o jogo seguia 0 x 0.

Já na reta final, o Belo apertou de vez. Em sequência, chegou com Pedro Ivo em duas boas oportunidades. Na melhor delas, após corta-luz de Bruno Leite, o meia botafoguense finalizou bonito, mas viu a bola pegar o caminho da linha de fundo. E o empate sem gols seguiu.

Na volta do intervalo, o jogo se desenhou como no primeiro tempo: precisando do resultado, o Botafogo-PB tinha a posse da bola e buscava avançar no campo de ataque. E logo encontrou o caminho do gol. Com 8, já estava 2 x 0 para os alvinegros, que marcaram com Pipico e Pedro Ivo.

No prejuízo, mas sem depender do resultado, a garotada do Bahia começou a se soltar. E até chegou, com Pedro Souto e Tiago. Mas nada que levasse perigo, de fato, à meta defendida pelo arqueiro alvinegro Dalton. Quem chegou e fez, novamente, foi o Belo.

Aos 33, Bruno Mota arriscou de fora da área, viu a bola e enganar o goleiro Pedro, que não conseguiu evitar o terceiro da noite. Passados 40, o cenário era de jogo resolvido. O Esquadrão até tinha a posse, mas foi o Belo que voltou a marcar, novamente com Mota. 4 x 0 e apito final.

FICHA DO JOGO

BOTAFOGO-PB 4
Dalton; Lenon, Reiniê, Wendel Lomar e Evandro; Rodrigo, Thallyson, Pedro Ivo e Bruno Leite (Warley); Kiko (Bruno Poffo) e Pipico. Técnico: Moacir Junior.

BAHIA 0
Pedro Cruz, Alex (Daniel Gomes), Kauã Davi, Marcello e Caio Roque; Wendel, Jota, Vitinho e Tiago; João Coni, Vitinho (Paulo Souto) e Samuel. Técnico: Rogério Ferreira.

Local: Almeidão, em João Pessoa (PB)
Arbitragem: 
Antônio Dib Moraes de Sousa (CBF-PI)
Assistentes:
 Márcio Inglesias Araújo Silva e Rogério de Oliveira Braga
Gols: 
Pipico, Pedro Ivo e Bruno Mota (BOT)
Cartões amarelos:
 Wendel Lomar e Rodrigo (BOT); Jota (BAH)

Postagens Relacionadas

Leave a Comment