Foto: Victor Ferreira/
Com um treino na manhã deste sábado (16) no campo Bebeto Gama no CT Manoel Pontes Tanajura, o Vitória finalizou a preparação para a partida de volta pelas semifinais do Campeonato Baiano.
Neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Barradão, o Rubro-Negro enfrenta o Barcelona de Ilhéus com a vantagem de perder o duelo por um gol de diferença porque venceu o jogo de ida por 2 a 0, domingo passado, no Mário Pessoa, em Ilhéus.
Com uma sequência invicta no Barradão, que é a terceira maior da história do Leão – 20 jogos, desde junho de 2023 -, o time entra em campo com a missão de carimbar a vaga para a grande final do Baianão e ampliar a estatística.
“Um retrospecto que gera satisfação, por alcançar algo tão difícil principalmente no futebol brasileiro, equilibrado como é. A gente de uma certa forma, vai tentar postergar isso o máximo. Todo adversário que vier jogar aqui, vai tentar bater para quebrar essa hegemonia nossa. Cabe a gente estar bem preparado e estruturado para manter isso o mais longe possível”, afirma Léo Condé.
Os trabalhos deste sábado em Salvador com sol e algumas nuvens, 34 graus de temperatura, foram abertos com o aquecimento comandado pelo preparador físico.
Na sequência, Léo Condé separou a equipe que deve iniciar a partida, e usando metade de campo realizou os últimos ajustes. Foi orientado um tático com ênfase nas estratégias para o jogo e um trabalho de bolas paradas ofensivas.
Na outra parte do campo, os assistentes Renato Negrão e Ricardo Amadeu promoveram um treino técnico em espaço reduzido e de enfrentamento com finalização para o restante do grupo. O meia Jean Mota, apresentado na sexta-feira, correu em torno dos campos.
Houve, ainda, atividades com exercícios específicos para os goleiros ministrados pelos preparadores Itamar Ferreira e Paulo Musse.
Os 23 jogadores relacionados pelo técnico já estão concentrados na chácara Vidigal Guimarães. A novidade é a presença do goleiro Lucas Arcanjo, que não joga desde a quinta rodada do Baiano, contra o Jequié, dia 31 de janeiro. Lucas, inicialmente, sofreu uma lesão no joelho e recentemente perdeu o pai, o ex-goleiro José Geraldo.