Foto: Reprodução/
A decisão entre Fluminense e LDU teve final feliz para os tricolores que assistiram ao jogo no Maracanã. Diante de um público total de 61.217 presentes, com 56 mil pagantes, o tricolor venceu por 2×0 e levantou mais uma taça internacional no estádio. O número de fanáticos apoiando o clube durante os 90 minutos, inclusive, foi o maior do Brasil na temporada 2024.
A festa do título começou muito antes da bola rolar nesta quinta-feira. Com a arquibancada lotada desde as primeiras horas da noite, o que se viu no Rio de Janeiro foi um apoio incondicional da torcida. Mesmo com o resultado adverso na partida de ida, 1×0 para a LDU, os adeptos do Fluminense compraram os ingressos e se empenharam tanto quanto os atletas dentro de campo.
Superando clássicos entre Vasco e Flamengo e o Fla x Flu do último domingo, o excelente público da Recopa viu a equipe lutar muito dentro de campo e fazer valer o favoritismo na decisão. Esse foi o primeiro troféu tricolor neste campeonato e os jogadores mereceram conquistar a taça.
A equipe mandante conseguiu furar a retranca da LDU e foi pra cima desde o primeiro minuto. A proposta do time equatoriano era de segurar o jogo e irritar o Fluminense para fazer com que o relógio “passasse mais rápido”, mas o elenco bem treinado por Diniz teve paciência e fez os gols necessários para comemorar com a torcida.
FICHA TÉCNICA
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Facundo Tello (ARG)Cartões amarelos: Thiago Santos (FLU) / Quintero e Jhojan Julio (LDU)
Cartões vermelhos: John Kennedy, Samuel Xavier, no banco, e Diogo Barbosa, no banco (FLU) / Adrián Gabbarini (LDU)
Gols: Jhon Arias (1-0) (31’/2ºT) / Jhon Arias (2-0) (45’/2ºT)
Fábio; Samuel Xavier, Thiago Santos, Felipe Melo (John Kennedy, Intervalo) e Diogo Barbosa (Marcelo, 22’/2ºT); André, Martinelli e Paulo Henrique Ganso (Renato Augusto, 22’/2ºT); Keno (Douglas Costa, 22’/2ºT), Jhon Arias e Germán Cano.
Alexander Domínguez; Quintero, Ricardo Adé, Richard Mina e Quiñónez; Zambrano, Valverde e Sebastián González; Pivoi, Estupiñán (Jhojan Julio, 26’/2ºT) e Hurtado (Arce, 26’/2ºT).