Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
O Vitória tropeçou mais uma vez fora de casa e ficou no 0 a 0 com o Jacobina pela sexta rodada do Campeonato Baiano. Agora o Leão da Barra ocupa a terceira posição com 10 pontos, mesma pontuação de Barcelona de Ilhéus e Jequié. Depois de um primeiro tempo morno em que pouco criou, a equipe comandada por Léo Condé voltou mais forte na segunda etapa até o pênalti, aos 28. Mas Alerrandro bateu à meia altura e facilitou a defesa de Nilton, goleiro do Jegue.
No próximo sábado (10), o Leão recebe o ABC pela segunda rodada da Copa do Nordeste. A partida está marcada para as 19h15 (horário de Brasília), no Barradão. Já o Jacobina joga no dia 17 contra o Juazeirense pela sétima rodada do Campeonato Baiano no Adauto Moraes, às 16h.
A primeira etapa sobrou vontade e faltou qualidade. Ambas as equipes pecaram na criação e não conseguiram encaixar boas jogadas ofensivas. A melhor e única chance de perigo foi do Jacobina. Após cobrança de escanteio de Luan, Rafael Sales cabeceou com perigo no contrapé de Muriel, tirando tinta da trave. O placar acabou fazendo jus ao que os times apresentaram no primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Vitória voltou melhor e passou a ocupar mais o campo de ataque. A equipe criou chances claras em finalizações de Osvaldo e Lucas Esteves. A pressão seguiu até Zé Hugo sofrer pênalti, mas a cobrança foi desperdiçada por Alerrandro.
O Rubro-Negro seguiu pressionando, mas parando na boa atuação do goleiro Nilton. O Jacobina ensaiou uma pressão nos minutos finais e exigiu boa defesa de Muriel. Os donos da casa ainda chegaram a balançar as redes com Lima, mas o árbitro marcou falta em Camutanga no início da jogada.