Foto: Felipe Oliveira
Mesmo jogando com um Flamengo pouco inspirado o Tricolor mais uma vez foi derrotado pelo time carioca. O Bahia perdeu mais uma no Brasileirão. Na tarde deste sábado (30), no Maracanã, o Tricolor foi superado pelo Flamengo por 1 a 0, em jogo válido pela 25ª rodada da competição. O único gol do jogo foi marcado por Pedro, em cobrança de pênalti.
A equipe do técnico Rogério Ceni continua na 17ª posição, com 25 pontos. A equipe volta a entrar em campo no próximo dia 7 de outubro, contra o Goiás, no estádio da Serrinha.
Mesmo sendo visitante, o Bahia não se acanhou e tentou marcar. Aos 17 minutos, Gilberto cruzou bola na área e Ratão cabeceou no meio da meta para defesa de Rossi. Com 21, Everaldo finalizou de fora da área para mais uma defesa do goleiro do Flamengo.
Aos 26, uma grande chance para o Flamengo. Na jogada, Everton Ribeiro tocou de peito para Bruno Henrique, que tocou para Pedro. Na hora da finalização, Kanu travou e evitou o pior. No minuto 35, Pulgar tabelou com Everton Ribeiro, cruzou e Pedro não completou por pouco. VAR interfere e Pulgar acerta o travessão.
Aos 44, Gilberto derrubou Ayrton Lucas fora da área, mas o árbitro acusou pênalti. Após colaboração do VAR, Sávio Pereira Sampaio mudou a decisão e marcou falta. Na cobrança, Pulgar pegou bem na bola e atingiu o travessão.
Segundo tempo
Kanu expulso
Logo no segundo minuto do segundo tempo, Vitor Hugo falhou e Gerson saiu na cara do gol. Para evitar a finalização, Kanu puxou o meio-campista do Flamengo. Após revisão, o zagueiro do Esquadrão de Aço acabou expulso. Na cobrança da falta, Pulgar quase marcou.
De pênalti, Pedro abre o placar
Aos 10 minutos, depois de sobra na grande área, Gilberto perdeu o tempo da bola e chutou a sola de Bruno Henrique. O árbitro decidiu marcar o pênalti. Na cobrança, Pedro bateu com tranquilidade para balançar a rede.
Com um jogador a mais, o Flamengo quase marcou o segundo com Bruno Henrique. Após cruzamento, o atacante cabeceou e Marcos Felipe fez uma importante defesa.O Bahia teve a chance do empate, mas desperdiçou a oportunidade. Luciano Juba recebeu passe sozinho, avançou na cara do gol e chutou com a perna direita para fácil defesa de Rossi.