Foto: Wagner Meier/Getty Images/
A novela Jorge Sampaoli acabou nesta quinta-feira (28). O treinador foi chamado para uma conversa com a diretoria do Flamengo, que falou sobre o seu desligamento. A informação foi publicada primeiramente pelo site ge e confirmada pela ESPN. No papo, os cartolas informaram a Sampaoli da demissão. Com isso, o argentino não estará na beira do campo para comandar a equipe contra o Bahia, no sábado (30), no Maracanã. A tendência é de que Mario Jorge comande o treinamento desta sexta-feira (29).
Não tem a ver com o anúncio do Tite, mas tem a ver com o desejo do estafe do ex-técnico da seleção brasileira para caminhar na negociação. O Flamengo queria engatilhar com um para a vaga do outro, como fez na troca de Rogério Ceni por Renato Gaúcho e também na de Paulo Sousa por Dorival Junior. O presidente Rodolfo Landim tem pressa para fechar logo a situação.
Agora, o Flamengo terá caminho livre para avançar na contratação do técnico Tite. A diretoria rubro-negra recebeu sinal verde do estafe do ex-treinador da seleção e tenta chegar a tudo aquilo que o comandante exige.
O clube entende que a conversa com Tite precisa ser bem detalhada, assim como planejamento, tratado como delicado, para o ano de 2024.
A conversa vem caminhando, com alguns tópicos ainda em debate, como os gatilhos de premiações, o seu escopo de trabalho, a renovação do elenco, o que ele prometerá e qual será a sua autonomia.
O que já é certo é que o comandante traria consigo três nomes para sua comissão técnica: Cléber Xavier e Matheus Bachi como auxiliares e Fábio Mahseredjian como preparador físico. O trio acompanhou o técnico na passagem pela seleção brasileira e pelo Corinthians.