Pouco mais de um ano após sofrer grave lesão no joelho e ver o sonho de disputar uma Copa do Mundo ser adiado, o lateral-esquerdo Guilherme Arana está de volta à seleção brasileira. Foi convocado nesta quinta-feira para substituir Caio Henrique, cortado por também romper os ligamentos do joelho O jogador do Atlético-MG mandou uma mensagem de apoio ao atleta do Monaco e celebrou o retorno.
No ida 8 de setembro, de 2022, após exames de imagem, foi confirmado que Arana tinha rompido os ligamentos e teria d ser operado. O lateral chorou muito não poder defender o País no Mundial do Catar, em dezembro. Tinha chances até de ser titular. Ele volta agora podendo ter sequência na preparação para a Copa do Mundo de 2026 com as lesões de Caio Henrique e Alex Sandro, da Juventus.
Arana volta para disputar a vaga de titular com Renan Lodi, utilizado por Fernando Diniz nas duas primeiras partidas das Eliminatórias Sul-Americanas, contra Bolívia e Peru. Desta vez os jogos são contra a Venezuela, dia 12, em Cuiabá, e Uruguai, dia 17, em Montevidéu.