O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) testou negativo para a Covid-19 neste domingo (26). O diagnóstico molecular (RT PCR), considerado um dos mais precisos para a identificação da doença, foi realizado nesta manhã no Palácio da Alvorada, em Brasília. O presidente permanece isolado cumprindo a recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), após retorno de viagem aos Estados Unidos.
O presidente esteve em isolamento no Palácio da Alvorada, em Brasília, durante os últimos cinco dias. Bolsonaro será monitorado pelos próximos dias por uma equipe médica, como orienta o guia de vigilância epidemiológica publicado em abril pelo Ministério da Saúde.
A comitiva presidencial que acompanhou Bolsonaro na viagem, composta por 50 pessoas, também foi submetida às mesmas regras.
O ministro da Saúde Marcelo Queiroga foi diagnosticado com a covid-19, durante a viagem para participar da Assembleia Geral da ONU. No último informe do Ministério da Saúde, Queiroga estava assintomático e em bom estado de saúde.
Edição: Nádia Faggiani/Naitê Almeida