Foto: Ascom/ Randerson Leal
O vereador Randerson Leal (PDT), representante e defensor do incentivo ao esporte como uma das suas principais bandeiras, avaliou como positiva a iniciativa do executivo municipal em ajudar e fomentar o esporte de nossa capital. A Câmara Municipal de Salvador (CMS) aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei nº 199/23 (PLE 199/23), de autoria do Executivo, que prevê a instituição do Sistema Municipal de Esporte e Lazer na capital baiana. O PLE aprovado prevê a aplicação do programa Viva Esporte, que incentiva o desenvolvimento atlético, através do Bolsa Atleta Salvador.
De acordo com o pedetista, o esporte desempenha um papel crucial na transformação social, especialmente em comunidades carentes. “Como representante do esporte e defensor dessa causa em meu mandato, avalio de forma positiva a iniciativa do executivo municipal em apoiar e fortalecer o cenário esportivo de nossa capital. Portanto, reitero mais uma vez ao prefeito Bruno Reis a importância de restabelecer a secretaria exclusiva de esportes e lazer, a fim de otimizar a gestão e o impacto dessa área em nosso povo”, ressalta Randerson Leal.
Durante o processo legislativo do Projeto de Lei nº 199/23 (PLE 199/23), Randerson Leal propôs uma emenda que adicionava um inciso ao artigo 60, estabelecendo que 25% da bolsa concedida ao atleta seriam destinados ao seu técnico, monitor ou instrutor indicado por ele mesmo. No entanto, essa proposta de emenda foi vetada.
“É de extrema importância lembrar que investir no esporte é equivalente a investir em áreas como saúde, infraestrutura, educação, segurança e diversas outras fundamentais para o bem-estar da sociedade. Assim sendo, reitero meu compromisso de apoiar sempre projetos que busquem beneficiar nossa cidade e os cidadãos de Salvador, independentemente de sua autoria”, afirma o edil.