Ramon Menezes e Phelipe Leal participam de palestra sobre liderança promovida pela Conmebol

Foto: Divulgação/ CONMEBOL/

Nessa segunda-feira (7), os técnicos das Seleções Brasileiras de Base, Ramon Menezes e Phelipe Leal, participaram da palestra intitulada “Os Poderes do Líder perante Novos Desafios”. O evento foi promovido pela Conmebol e aconteceu no Centro de Convenções da entidade, em Luque, no Paraguai.

Ramon Menezes, responsável pelas Seleções Sub-20 e Olímpica, e Phelipe Leal, à frente da Seleção Sub-17, foram convidados de honra para o evento, em reconhecimento às suas habilidades de liderança e influência no desenvolvimento das futuras estrelas do futebol brasileiro. Os dois treinadores são os atuais campeões Sul-Americano Sub 20 e Sub-17.

A palestra foi ministrada por Jorge Valdano Castellanos, figura renomada no mundo do futebol e referência no esporte argentino. Castellanos, ex-jogador e treinador de futebol profissional, é especialmente lembrado pela conquista da Copa do Mundo de 1986, no México, com a Seleção Argentina, ao lado de Maradona. Sua trajetória vitoriosa no esporte lhe proporcionou experiência e conhecimento, que ele tem direcionado para além do campo, com grande sucesso no mundo empresarial.

Mais de 400 pessoas, entre autoridades, jogadores de futebol, técnicos, jornalistas e colaboradores, participaram da apresentação da lenda do futebol sul-americano.

O seminário ‘Os poderes do líder face aos novos desafios’ aborda os poderes do futebol nas diversas vertentes da vida e como pode contribuir para a sociedade, tudo isso na perspectiva de Jorge Valdano, que assegura que “o futebol é um veículo de treino de primeira classe, ao qual não costuma ser dada a importância que merece”.

O presidente da CONMEBOL, Alejandro Domínguez, agradeceu a todos os convidados por fazerem parte de um momento tão importante:

“Fizemos pensando em vocês, porque apesar de sempre falarmos de futebol, hoje estamos em uma mesa de pessoas do futebol e percebemos que não importa o quanto falemos, sempre temos minutos sobrando”, disse.

“Quero agradecer a Jorge Valdano por ter vindo partilhar estas palavras para momentos desafiantes e importantes como o que estamos vivendo”, encerrou Alejandro Domínguez.

O técnico Ramon Menezes, agradeceu pela oportunidade de participar do evento.

“Quero agradecer ao presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, por nos proporcionar mais essa oportunidade de ampliação de conhecimento. É um privilégio estar aqui representando o Brasil e respirando futebol. Encontramos várias personalidades do meio, houve muita troca de conhecimento e isso é muito importante”, enfatizou Ramon.

O técnico da Seleção Sub-17, Phelipe Leal,  destacou a relevância das ideias apresentadas no seminário:

Poder fazer parte do grupo de estudo técnico da Conmebol é uma possibilidade de troca de informações, de compartilhar experiências e aprender com as vivências de quem faz o futebol do nosso continente. Me sinto um privilegiado de poder estar ao lado de campeões mundiais e absorver conhecimentos que nos enriqueceram ainda mais no futebol mundial”, disse.

“Representar a Confederação Brasileira de Futebol em um evento tão importante nos dá a real dimensão do que o futebol representa não só para o nosso país, mas para toda a América do Sul e faz com que as nossas atitudes sejam ainda mais responsáveis para que possamos continuar não só desenvolvendo jogadores que tanto brilham pelo mundo afora, mas também contribuir com o futebol brasileiro de um modo geral”, ressaltou Leal.

 

Postagens Relacionadas

Leave a Comment