Foto Felipe Oliveira/ EC Bahia/
Bahia jogou na tarde deste sábado (8) para mais um compromisso pela Série A do Campeonato Brasileiro. Na Arena Pantanal, o Esquadrão empatou em 1 a 1 com o Cuiabá. Além disso, a equipe baiana, que ocupa a décima quinta posição, pode ser ultrapassada por dois concorrentes do Z-4 e indo para a degola.
Primeiro tempo
Já no primeiro minuto, o Cuiabá chegou bem com Iury Castillo, que finalizou da intermediária e obrigou uma boa defesa de Marcos Felipe.
Aos cinco minutos, a defesa do Tricolor vacilou e Deyverson saiu cara a cara com Marcos Felipe, que salvou o gol.
Aos 15′, Chávez comete pênalti em Jonathan Cafu, e Deyverson converteu a cobrança, deslocando Marcos Felipe.
Com 37′, Ceppelini cobrou falta direta e Marcos Felipe salvou mais uma vez.
A primeira chegada do Esquadrão foi aos 40′, com Kayky, em jogada individual, que limpou a marcação e finalizou rasteiro para uma boa defesa de Walter.
Segundo tempo
O Tricolor de Aço voltou melhor para o segundo tempo e chegou com perigo logo aos três minutos, em boa finalização de Acevedo, defendida por Walter.
No lance seguinte, o empate veio após cruzamento de Ryan pela esquerda. A bola passou por Mingotti e bateu em Alan Empereur, indo contra o próprio gol.
Aos nove, Jonathan Cafu fez uma bela jogada, cortando a marcação e invadindo a área, mas a finalização parou em Marcos Felipe.
Aos 19′, Deyverson recebeu de Ceppelini e finalizou perto do gol tricolor, mas a arbitragem assinalou impedimento.
O jogo seguiu sem grandes chances para os dois lados, até o final
FICHA TÉCNICA
Cuiabá 1 x 1 Bahia
Campeonato Brasileiro Série A –
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá
Data: 08/07/2023 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN) Cartões amarelos: Jonathan Cafu (CUI); André, Acevedo e Gabriel Xavier (BAH); Gols: Deyverson (CUI); Alan Empereur – contra (BAH)
Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme (Uendel); Raniele, Ceppelini e Denilson (Fernando Sobral); Jonathan Cafú (Emerson Ramon), Iury Castilho (Clayson) e Deyverson. Técnico: Antonio Oliveira.
Bahia: Marcos Felipe; André, Kanu, Gabriel Xavier, Vitor Hugo (Ademir) e Chávez (Ryan); Acevedo, Mugni (Rezende) e Thaciano; Kayky (Patrick Verhon) e Mingotti (Everaldo). Técnico: Renato Paiva.