Bahia no finzinho do jogo vence o Pameiras na Arena Fonte Nova

Foto Felipe Oliveira EC Bahia/

Após onze dias sem entrar em campo em uma partida oficial, o Bahia recebeu o Palmeiras pela 11ª rodada do Brasileirão na noite desta quarta-feira, 21. Com gol de Thaciano, já nos acréscimos da segunda etapa, o Tricolor voltou a vencer no Brasileirão e quebrou um tabu de 35 anos sem ganhar da equipe paulista em Salvador.

Com o resultado, o Bahia se afasta da zona de rebaixamento e pula para a 14ª colocação, agora com 12 pontos em 11 jogos. Por outro lado, o Palmeiras pode perder a vice-liderança para o Flamengo até a conclusão da rodada.

O próximo compromisso do Bahia é no sábado, 24, contra o Fluminense, fora de casa. A partida da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro está marcada para as 18h30, no Maracanã.

O jogo

Debaixo de chuva e com um frio típico desta época do ano, os jogadores demoraram a engrenar. O Bahia até começou bem a partida, trocou passes com tranquilidade, buscou opções para penetrar o forte sistema defensivo do Palmeiras, mas não chegou a ameaçar a meta defendida por Marcelo Lomba nos dez minutos de domínio.

A partir dos 20 minutos, o Palmeiras começou a se soltar, equilibrou a partida e ensaiou alguns ataques perigosos. Aos 24, Zé Rafael aproveitou vacilo dos zagueiros do Bahia na entrada da área e finalizou com o pé direito, a bola passou muito perto do gol defendido por Marcos Felipe. Na sequência, novo vacilo na saída de bola e Artur ficou na cara do gol, mas estava em posição irregular.

Chavez, que não estava bem na partida, errou passe no campo de defesa e gerou uma grande oportunidade para o Palmeiras aos 32. Artur cruzou rasteiro e encontrou Endrick que, com o gol aberto, finalizou, mas Kanu se lançou na frente da bola para evitar que o Verdão abrisse o placar na Arena Fonte Nova.

No minuto 45, Tabata achou um bom passe para Artur, que invadiu a área e finalizou com o pé direito, que não é o bom. O chute saiu fraquinho, Marcos Felipe aceitou, mas conseguiu se recuperar e evitar o gol no último momento, com a bola quase ultrapassando a linha por completo. Após quatro minutos de acréscimos, o árbitro apitou o fim do primeiro tempo.

O segundo tempo teve domínio palestrino, mas terminou com vitória do Bahia. O Palmeiras voltou dominante, mas acabou diminuindo a intensidade, e Thaciano, nos acréscimos, definiu o resultado.

Destaques

Caneta e (quase) pintura. Aos 24′ do primeiro tempo, Zé Rafael venceu uma disputa por baixo contra dois adversários, aplicou uma caneta em Rezende e bateu colocado de fora da área. A bola, no entanto, saiu rente à trave esquerda.

Endrick perde gol. Aos 32′, Tabata acionou Artur pelo alto, que dominou e cruzou rasteiro. Endrick chegou para completar com o gol vazio, mas Kanu dividiu no último instante e a joia palmeirense não conseguiu empurrar para o fundo da rede.

Artur insiste. Aos 38′, Zé Rafael fez um lançamento da defesa e Artur avançou com espaço. Ele disparou até a entrada da área e ajeitou para a esquerda, só que finalizou caindo e mandou para fora.

Seria um frango. Aos 46′, Artur recebeu pela direita, partiu para cima da marcação e bateu rasteiro. Marcos Felipe acabou deixando a bola passar por baixo dele, mas viu a trave salvar e tirou em cima da linha. O juiz não deu gol e o VAR confirmou que a bola não chegou a entrar por completo.

Palmeiras pressiona. Aos 11′ da segunda etapa, Endrick desvia uma bola na área e Dudu fica com a sobra, na esquerda. O camisa 7 chutou, mas Marcos Felipe se adiantou e defendeu com o corpo, mandando a bola para a linha de fundo.

1×0. Aos 47′, Cauly roubou a bola na intermediária, avançou aos trancos e barrancos e bateu cruzado de fora da área. Lomba espalmou, mas Thaciano ficou com o rebote e decretou a vitória no apagar das luzes.

FICHA TÉCNICA
Bahia x Palmeiras
Campeonato Brasileiro – 11ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 21/06/2023 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires e Leone Carvalho Rocha (ambos de GO)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Gol: Cauly Oliveira (BAH)

Bahia: Marcos Felipe; Cicinho, Kanu, Vitor Hugo (Gabriel Xavier) e Chávez; Rezende, Acevedo, Thaciano e Cauly; Kayky (Daniel) e Mingotti (Everaldo) Técnico: Renato Paiva.

Palmeiras: Marcelo Lomba; Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Vanderlan; Zé Rafael, Gabriel Menino (Richard Rios) e Bruno Tabata (Luis Guilherme); Artur (Giovani), Dudu (Breno López) e Endrick (López). Técnico: Abel Ferreira.


Postagens Relacionadas

Leave a Comment