Foto Isto É/
Um levantamento realizado pelo Datafolha, divulgado nesta quarta-feira (22/9), revelou que mais brasileiros (61%) acreditam que a corrupção no país vai aumentar daqui para frente. Segundo a pesquisa, apenas 11% da população acha que o problema vai diminuir. Para 24%, a situação continuará como está, e 3% não souberam responder. De acordo com a pesquisa, para 70% dos eleitores de Lula em 2022, a corrupção vai piorar. Já entre os eleitores de Bolsonaro, a resposta fica entre 38% e 40%, dependendo do cenário pesquisado.
Um levantamento realizado pelo Datafolha, divulgado nesta quarta-feira (22/9), revelou que mais brasileiros (61%) acreditam que a corrupção no país vai aumentar daqui para frente.
Segundo a pesquisa, apenas 11% da população acha que o problema vai diminuir. Para 24%, a situação continuará como está, e 3% não souberam responder.
Embora a taxa atual não seja um recorde, os números mostram um aumento em relação à pesquisa anterior, feita em julho, a qual 56% acreditava numa crescente da corrupção. Em março, 67% viam a corrupção em ascensão, e apenas 8% em queda.
Entre os entrevistamos, a pesquisa revela que as mulheres, jovens de 16 a 24 anos e pessoas com escolaridade de nível fundamental são a maior parte desta taxa atual.
Ainda, os 61% somam 40% entre aqueles que avaliam o atual governo como ótimo ou bom. O Datafolha fez 3.667 entrevistas de 13 a 15 de setembro em 190 municípios de todo o país. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.