Foto
Léo Condé classificou a atuação do Vitória no jogo desta sexta-feira (28) à noite como a melhor neste início de Brasileiro da Série B. O time rubro-negro engatou a terceira vitória seguida, a segunda no Barradão.
“No primeiro tempo fizemos um jogo de transição muito forte, praticamente jogamos com quatro atacantes. Também anulamos as principais peças deles. Marcamos muito bem, fizemos boas transições. Fizemos um gol de bola parada, algo que a gente vem trabalhando bastante com esse grupo. Depois, uma boa trama e movimentação de Osvaldo para fazer o segundo com gol Zé Hugo”, analisou Condé na coletiva pós-jogo.
O comandante reconhece que ocorreu uma queda de rendimento do time e, com isso, o Londrina cresceu nos minutos finais do primeiro tempo.
“Talvez nos dez minutos finais sofremos um pouco mais que o necessário. No intervalo, fizemos os ajustes, conseguimos anular o meio de campo deles e voltamos muito melhor para o segundo tempo. Em termos de entrega, dedicação, concentração, foi um jogo muito bom coletivo”, acrescentou.
A surpresa na escalação foi o deslocamento de Osvaldo para o meio e a Matheusinho escalado de saída como ponta, diante da ausência de Giovanni Augusto, com edema muscular na coxa.
“ Como eu falei, a cada jogo uma base vai ser mantida. O Londrina marcava muito por encaixe, eles fizeram isso nos dois primeiros jogos. Então entendi que a gente tinha que jogar sem meia, tentar criar um caos na marcação deles. Bastante troca de posições do Osvaldo com o Matheus para criar uma confusão na defesa deles. Conseguimos fazer isso nos primeiros 25 minutos. Depois, eles se ajustaram a marcação”.
Léo Condé pediu “pé no chão” aos jogadores, embora esse seja um quesito que pouco preocupa. Afinal, o time tem profissionais experientes.
“Temos que manter o pé no chão. É um grupo maduro, sabia que ia saber lidar com os momentos difíceis. Agora é aproveitar o momento. Vão ter percalços, o torneio é longo. É manter o trabalho e o bom nível para a sequência. O desgaste das viagens é ruim. O foco, com certeza, é no próximo jogo, é analisar, estudar e se preparar para essa partida importante contra o Botafogo”, complementou.
O Vitória volta a jogar dia 5 de maio contra o Botafogo de Ribeirão Preto, às 21h30, no Estádio Santa Cruz.