Foto
Na sexta-feira a noite o Vitória venceu o Londrina por 2 a 0, no Barradão, pela terceira rodada da Série B do Brasileirão, e conquistou o terceiro triunfo seguido. Wagner Leonardo e José Hugo marcaram para o Leão. Com este resultado, o Vitória assume a liderança da competição, com nove pontos conquistados, enquanto o Londrina é o 13° colocado, com três pontos.
O Rubro-negro volta a campo na próxima sexta-feira, dia 5 de maio, quando enfrenta o Botafogo-SP, às 21h30 (de Brasília), pela quinta rodada da Série B. Já o londrina recebe o Criciúma, no Estádio do Café, na segunda-feira, às 16 horas.
O JOGO
O Vitória teve amplo domínio da partida
Aos sete minutos, Wagner Leonardo subiu sozinho após escanteio e mandou para a rede, fazendo 1 a 0. O segundo gol saiu aos 17. Em contra-ataque, Osvaldo tocou para o meio, e José Hugo só completou.
O Londrina só criou duas chances com Paulinho Moccelin e Higor Leite. No final da primeira etapa, o Vitória ameaçou ainda com Osvaldo e Matheuzinho, mas Lucas Frigeri salvou o tie visitante.
Na etapa final, o Rubro-negro não diminuiu o ritmo e teve boas chances com Léo Gamalho, Léo Gomes, Osvaldo, Gegê e Thiago Lopes, mas não ampliou o marcador.
FICHA TÉCNICA
Vitória 2 x 0 Londrina
Série B – 3ª rodada
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 28/04/2023 (sexta-feira)
Horário: 19h
Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz e Leandro dos Santos Ruberdo (ambos de MS)
Quarto árbitro: Moisés Ferreira Simão (BA)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira de Amaral (SP)
Cartões amarelos: Wagner Leonardo (Vitória) / Ezequiel e Jatobá (Londrina)
Gols: Wagner Leonardo e Zé Hugo (Vitória)
Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca (Railan), Camutanga, Wagner Leonardo e Marcelo; Léo Gomes (Gegê), Rodrigo Andrade e Matheusinho (Diego Torres); Zé Hugo (Rafinha), Osvaldo (Thiago Lopes) e Léo Gamalho. Técnico: Léo Condé.
Londrina: Lucas Frigeri; Ezequiel, Patrick, Da Silva e Salomão (Nícolas); João Paulo, Jatobá (Moisés Gaúcho) e Higor Leite (Diego Jardel); Paulinho Moccelin (Clinton), Caio Mancha e Hugo Cabral (Vinícius Jaú). Técnico: Alexandre Gallo.