Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia/
O zagueiro Vitor Hugo pode ser titular do Bahia na partida contra o Botafogo, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. A ausência de Kanu pode ter acelerado a escalação do reforço, mas, durante a entrevista de apresentação, o zagueiro mostrou que também fez a parte dele para conquistar a vaga poucos dias depois de desembarcar em Salvador.
Ele foi apresentado oficialmente como reforço nesta quinta, depois de assinar contrato válido por quatro temporadas.
Segundo Vitor Hugo, desde que começou a negociar com o Bahia, ele passou acompanhar os jogos do time. Nesta quarta-feira, o defensor provou que está mesmo por dentro dos acontecimentos na Cidade Tricolor ao citar a mudança de esquema e o retrospecto das últimas partidas.
– Desde que surgiu a especulação, comecei a acompanhar os jogos. Eu vi o jogo contra o Itabuna, lá na casa deles; jogo contra o Jacuipense, primeiro da final. Eu estava acompanhando. O do CRB, último do Nordeste. Estava vendo o sistema que o treinador gosta de jogar. Trocou recentemente por três zagueiros, e só teve uma derrota. O time encaixou melhor nessa formação – avaliou Vitor Hugo.
– Eu estava acompanhando o que deu e espero agora ajudar dentro de campo. O mister também me chamou ontem, mostrou vídeos e propostas que são muito interessantes. Coisa que ainda não pratiquei na carreira, mas que a gente vê no vídeo e tem grande chance de dar certo – completou o zagueiro.
De fato, Renato Paiva adotou o esquema de três zagueiro após um início instável na temporada. Nas cinco partidas em que atuou no 3-5-2, o Bahia perdeu apenas uma, para o Bragantino, na estreia do Brasileirão.
Vitor Hugo treina na Cidade Tricolor desde o fim da semana passada e entrou em campo pela última vez no dia 12 de março, quando marcou um dos gols da vitória do Trabzonspor em cima do Adana Demirspor no Campeonato Turco. O zagueiro garantiu ter condições de jogo e deixou a decisão da escalação para o técnico Renato Paiva.
– Eu fiz gol lá, nem sabia que ia ser a despedida. Foi especial. A parte física, eu estou bem. Me sinto muito bem. Claro que vai ter uma adaptação ainda, o futebol é diferente, mas eu me sinto bem. Estou trabalhando com o grupo, me enturmando com a galera, o grupo é muito bom. Já estou podendo jogar e estou disponível. Vamos ver se ele vai me escolher para jogar esse jogo já – disse o zagueiro.